Connect with us

Em destaque

A Livensa Living abre portas a novos “livensers”: Sê bem-vind@!

Publicado há

em

Chegámos a setembro, o mês do regresso às rotinas e às aulas e, para muitos, o começo de um novo capítulo nas suas vidas: a entrada no ensino superior! Entrar na universidade significa, em muitos casos, fazer as malas e rumar a uma nova cidade. À chegada, o primeiro desafio passa por arranjar uma casa confortável e bem localizada. Uma tarefa que está longe de ser fácil nos dias que correm, mas, felizmente, a rede de residências de estudantes Livensa Living decidiu instalar-se nas principais cidades universitárias oferecendo alojamentos muito interessantes, junto aos principais polos universitários e a preços muito convidativos.

Em Portugal, a Livensa Living está presente nas cidades do Porto, de Coimbra e de Lisboa. O Norte está em vantagem. A Cidade Invicta acolhe duas residências: a Livensa Living Porto Campus situada em pleno polo universitário da Asprela e a Livensa Living Porto Boavista que fica próxima da baixa da cidade e junto aos polos universitários I e III. Na cidade de Pedro e Inês, a Livensa Living Coimbra Rio está localizada numa das margens do rio Mondego e a curta distância a pé do Pólo I da Universidade de Coimbra.

No passado dia 28 de agosto, a Livensa Living Lisboa Cidade Universitária abriu portas a mais de uma centena de “livensers” – nome dado aos residentes da Livensa – que a escolheram como a sua nova casa para o próximo ano académico.

Neste alojamento onde os pilares são segurança, conforto e comunidade, tens à tua disposição o ambiente ideal para fazeres amigos de todos os pontos do globo, criares memórias inesquecíveis e tornares-te um aluno e profissional de sucesso!

Além da centralidade e do conforto, na Livensa não há lugar a preocupações porque tens todas as despesas incluídas numa só mensalidade. E não falamos apenas das faturas normais, mas de acesso a ginásio, piscina, cinema, biblioteca, terraços, salas de estudo, salas de jogos e salas de refeições, beneficiando de serviços de limpeza de quarto e de manutenção e reparação de equipamentos sem qualquer custo. Sim, todos estes serviços estão já incluídos!

A Mais Superior esteve na recém-inaugurada Livensa Living Lisboa Cidade Universitária, onde falámos com os residentes Jesus, mexicano e aluno de Ciências do Desporto na FMH, e com a Litay, colombiana e estudante de Medicina da FMUL, sobre a sua adaptação à nova casa e primeiras impressões da residência.

Vivem em Portugal há muito tempo?

Viemos para Portugal no ano passado e, até aqui, estivemos alojados na Collegiate, no Marquês de Pombal.

O que mais gostaram na Livensa e porque decidiram mudar-se?

Este edifício é muito central e está perto dos transportes, mas agora que tenho carro também é muito conveniente a facilidade de estacionamento aqui. Ontem à noite estávamos a chegar ao edifício e vimo-lo todo iluminado com néones. É uma residência incrível onde dá gosto viver!

A esta altura, após uma semana de alojamento, Jesus já elegeu o espaço preferido na residência: “O ginásio sem dúvida é o que mais gosto e mais utilizo, tem imenso espaço para treinar, máquinas novas. É um espaço bem organizado e agradável.”

Para Litay, a prioridade e as necessidades são distintas. “Eu passo muitas horas a estudar e valorizo áreas de estudo tranquilas e acolhedoras. A biblioteca é muito gira, tem dois pisos e é um ótimo espaço para estudar concentrada.”

O facto de viverem numa residência, dá-vos a possibilidade de conviverem com mais pessoas, de outras nacionalidades e de outros cursos. Este fator para vocês é uma vantagem?

Nós estivemos a viver numa casa particular, mas não tínhamos amigos, nem oportunidade para conhecer outras pessoas, porque estávamos apenas na Universidade. Vínhamos para casa e não tínhamos mais ninguém e isso é terrível para quem vem de outro país ou de outra região e está aqui sozinho. Talvez por isso, o que nos chamou logo à atenção quando entrámos na Livensa é a forma como o espaço está organizado, ou seja, quando entramos temos de passar pelos espaços comuns para chegar aos quartos, por isso, somos obrigados, no bom sentido, a conviver e a passar pelos outros residentes. Temos a oportunidade de nos envolvermos com pessoas que estão na mesma situação que nós. Tal como nós, estão afastadas da família e dos amigos, estão a estudar, a descobrir a cidade… e é incrível!

Como é que vocês os dois se conheceram?

Na Collegiate Marquês de Pombal!

E ficaram logo amigos?

Nós somos namorados! (risos)

E na anterior residência fizeram outros amigos?

Sim, inclusivamente, temos muitos amigos que vêm viver para aqui, porque lhes demos um feedback muito positivo da nossa experiência!

A Livensa oferece muitos serviços como cinema, salas de jogos, terraços, atividades lúdicas e sociais…. Vocês usufruem disso?

Sim, em todas as atividades que temos tempo para estar presentes, nós estamos! Temos amigos que não gostam tanto de sair e passear e como aqui dentro têm tudo o que precisam, aproveitam para conviver durante essas atividades e fazer amigos.

Nas residências Livensa Living há espaço para socializar e estudar nas áreas comuns, mas a individualidade dos residentes não fica esquecida. É possível ter o melhor de dois mundos: garantir a privacidade (através de estúdios individuais ou duplos equipados com cozinha e casa de banho privada) e aproveitar a vida social e o convívio com os outros “livensers”.

Apanhámos Francisco, espanhol e estudante de Gestão da Católica-Lisbon a dar umas braçadas na piscina, no sexto piso, que conta com uma vista incrível sobre a cidade de Lisboa. O recém-residente rendeu-se de imediato à residência: “Quando aqui cheguei, achei que estava a sonhar!”.

Como é que conheceste a Livensa?

Através da minha universidade, uma colega mostrou-me o site e as fotos do espaço despertaram a minha atenção e decidi vir visitar.

Porque escolheste a Livensa para viver?

Tudo isto é muito bonito, o edifício, o espaço, a localização… Eu resido perto da faculdade, nem preciso de utilizar os transportes e isso também teve influência na escolha.

A Livensa oferece uma panóplia de espaços e serviços como a lavandaria, o ginásio, a biblioteca, a piscina…. Quais achas que vais utilizar mais frequentemente?

A piscina, sem dúvida! Hoje de manhã estive nas aulas e agora à tarde estou na piscina a dar umas braçadas e a apanhar sol nas espreguiçadeiras.

Quando entraste na Livensa qual foi a primeira impressão com que ficaste?

Achei que estava a sonhar! Os espaços são muito bonitos e organizados, o ginásio, a biblioteca…

Estás em Portugal há muito tempo? Conheces alguém aqui na Livensa?

Sim, cheguei há pouco tempo, mas ontem conheci logo algumas pessoas.

O principal objetivo da Livensa é acompanhar os estudantes em tudo o que precisem, especialmente no caso dos jovens que saem pela primeira vez de casa dos pais e precisam de se sentir acolhidos e apoiados. A equipa da Livensa Living procura dar-lhes esse apoio.

Rita Ramos, responsável pelo Marketing em Portugal da Livensa Living, explica como é feito este acolhimento.

“Hoje, dia 1 de setembro, tivemos cerca de 150 check-ins e estamos naturalmente muito expectantes sobre como vai decorrer este ano de estreia da Livensa Living Lisboa Cidade Universitária. Temos espaços muito convidativos para o estudo, o convívio e o bem-estar dos nossos residentes e acreditamos que lhes vão permitir criar memórias inesquecíveis junto com os novos amigos da residência. São espaços que fomentam um sentido de comunidade fora das suas Universidades. Aqui é-lhes dada uma oportunidade muito enriquecedora de viverem um ERASMUS cá dentro porque podem conviver com pessoas das mais diversas nacionalidades. Vivem aqui estudantes de mais de 20 nacionalidades diferentes, o que significa que os ‘Livensers’ sairão daqui com uma abertura de espírito e uma bagagem cultural enorme porque têm a oportunidade de conhecer outras culturas e até de aprender línguas diferentes sem saírem de casa.”

O espírito de união e de comunidade é alimentado através de atividades e eventos organizados pelas equipas ou sugeridos pelos ‘Livensers’.

“A Livensa tem a expetativa de realizar eventos e atividades ao longo deste ano, com uma limitação de pessoas adequada ao contexto pandémico que vivemos, mas com estas atividades potenciamos o convívio, permitimos que os nossos residentes se conheçam e se sintam acolhidos nesta que é a sua casa. Apesar de viverem com muitas outras pessoas, o seu espaço individual e a sua privacidade estão assegurados dentro dos seus quartos e zonas mais recatadas, onde poderão, por exemplo, estudar de forma tranquila e focada.”

Se ainda não tens alojamento reservado, há boas notícias!

“Quem quiser ainda poderá candidatar-se para as nossas residências de Lisboa, Coimbra e Porto, embora a nossa disponibilidade esteja a diminuir de dia para dia, pois estamos a ter um número muito significativo de reservas diariamente e estamos bastante expectantes porque ainda falta conhecer as colocações do ensino superior, o que poderá ditar um volume maior de reservas. Penso que o número bastante elevado de reservas está relacionado com a nossa oferta bastante competitiva face ao mercado de arrendamento privado e, tendo em conta o fator preço-qualidade, onde nos destacamos. Oferecemos condições e uma qualidade de vida bastante irresistível. Por isso, se queres conhecer outras pessoas, estar próximo da tua Universidade e ter um estilo de vida confortável e seguro, a Livensa é a casa que procuras.”

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade