Connect with us

Em destaque

Nova temporada das Oficinas do Teatro Oficina convida comunidade a participar na descoberta e construção das artes

Publicado há

em

Imagem de: Teatro Oficina

A partir de 4 de outubro, as portas do Espaço Oficina (EO) voltam a abrir-se para uma nova temporada das Oficinas do Teatro Oficina, uma das apostas d’A Oficina na sua vertente formativa, desafiando aqui crianças, adolescentes e adultos a participar numa experiência teatral transformadora para muitos. Lugar de encontro e de partilha, as Oficinas do Teatro Oficina são assim um convite aberto à comunidade, para que venham ao Teatro e façam parte desta permanente construção e descoberta coletiva. As inscrições encontram-se abertas até 30 de setembro.

Neste novo ano letivo 2021–2022, as oficinas decorrem de 4 de outubro de 2021 a 31 de maio de 2022 no Espaço Oficina – localizado na Av. D. João IV, 1213 Cave, 4810-431 Guimarães – ocupando este palco de ensaios e apresentações ao longo dos finais de tarde dos dias úteis. As terças e as sextas-feiras, entre as 18h00 e as 19h30, são reservadas à Oficina Jovens aos participantes com idades entre os 8 e os 12 anos, contando com orientação do formador Luís Vilar. Já as segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 21h00, ficam por conta do grupo constituído por elementos entre os 12 e os 18 anos, com formação a cargo de Diana Sá na Oficina PANOS. A turma reservada a maiores de 18 anos de idade terá o seu palco na Oficina Adultos, às terças e quintas-feiras das 19h30 às 21h00, na companhia do formador Gonçalo Fonseca.

O projeto “PANOS – palcos novos palavras novas” (desenvolvido durante doze anos pela Culturgest e agora organizado pelo Teatro Nacional D. Maria II) volta assim a integrar uma das Oficinas doTeatro Oficina, cruzando assim o teatro escolar e juvenil com as novas dramaturgias. Das dezenas de espetáculos que vão ser criados em todo o país no âmbito deste projeto, uma seleção de seis grupos será apresentada nos palcos do D. Maria II, em abril de 2022.

As inscrições poderão ser efetuadas até 30 de setembro através do formulário online disponível em aoficina.pt, ou presencialmente no Centro Cultural Vila Flor.

Cada grupo tem uma lotação máxima de 15 participantes.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade