Connect with us

Desporto & Saúde

18º Grande Prémio de Portugal irá mesmo realizar-se no autódromo de Portimão

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: Pixabay/papafox

A Federação Internacional Automóvel (FIA), confirmou esta manhã que a competição mundial de Fórmula 1 está de regresso ao autódromo internacional do Algarve.

O 18º Grande Prémio de Portugal realiza-se de 30 de abril a 2 de maio, um ano depois do autódromo de Portimão ter recebido a modalidade mais importante dos motores, após 24 anos sem acontecer.

A Fórmula 1 vai ter o maior calendário de sempre em 2021, com um total de 23 corridas, tendo inicio marcado em Bahrein, a 28 de março. Inicialmente, Portugal não estava nesta lista, mas já tinham surgido rumores que o GP podia voltar a passar pelo Algarve. Uma vez que, no dia 18 de Abril passará por Itália e dia 9 de Maio em Espanha.

Quanto à presença de público, a Fórmula 1 tem trabalhado com o promotor e com o governo português nesse sentido, mas a decisão final só será conhecida nas próximas semanas.

“Queremos agradecer ao promotor e ao Governo português por todo o trabalho árduo e dedicação para chegarmos aqui. Estamos confiantes e expectantes em relação à temporada de 2021, tendo provado, no último ano, que conseguimos fazer 17 corridas em segurança e mobilizar milhões de fãs, neste tempo difícil. Esperamos voltar a encontrar os fãs em Portimão e estamos a trabalhar nos detalhes desse plano”, acrescentou a Fórmula 1.

De recordar, que em 2020, o GP Portugal de 2020 foi o 2.º mais visto da temporada passada e ficou marcado pela vitória de Lewis Hamilton, que se tornou no piloto com mais vitórias nesta categoria.

Antes da Fórmula 1, o circuito de Portimão ainda irá receber o campeonato do mundo de Resistência, organizado pela FIA, a 4 de abril.

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade