Connect with us

Desporto & Saúde

Dorian Ketela, refugiado a viver em Portugal vai correr no Europeu de pista coberta

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem: pixabay/RemazteredStudio

Segundo anunciou esta segunda-feira o Comité Olímpico de Portugal, Dorian Keletela, velocista congolês do Sporting, que foi acolhido em Portugal como refugiado, foi convocado para competir no Campeonato da Europa de Atletismo, em pista coberta, integrado na Equipa de Atletas Refugiados da World Athletics.

O atleta de 22 anos vai disputar a prova de velocidade de 60 metros a realizar-se no próximo sábado, dia 6 de março, na competição que decorre em Torun, Polónia.

Nos Campeonatos Europeus de pista coberta, o velocista apresenta-se com o 61.º melhor tempo (6,79 segundos) entre os 71 participantes inscritos, dos 33 países. Já no último fim de semana foi o 2ºclassificado no Campeonato Nacional Sub-23 (extracompetição) de pista coberta com um tempo total de 6,89segundos.

Seguno o o COP, Dorian Keletela é um dos atletas apoiados pelo Comité Olímpico de Portugal, no âmbito do Programa Viver o Desporto – Abraçar o Futuro, e encontra-se em preparação para tentar a inclusão na Equipa Olímpica de Refugiados que participará nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, entre 23 de julho e 8 de agosto.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade