Connect with us

Notícias

Cadeia de supermercados Mercadona distribuiu 409 milhões de euros em prémios pelos seus funcionários

Publicado há

em

imagem: central de informação

Mercadona decidiu partilhar 409 milhões de euros referentes a prémios de 2020 com os mais de 90 mil colaboradores que formam a equipa.

Ao valor de 366 milhões de euros – distribuído esta segunda-feira, 1 de março, referentes a prémios por objetivos –, somam-se os 43 milhões que, no passado mês de abril de 2020, foram atribuídos aos trabalhadores pelo trabalho feito nos primeiros meses de pandemia.

Para Patricia Cortizas, diretora-geral de Recursos Humanos e Relações Externas da Mercadona,

“num ano como 2020, tão complexo de gerir, a empresa conseguiu atingir o melhor ano da sua história. Garantir todos os dias a abertura dos mais de 1.600 supermercados em Portugal e Espanha não tinha sido possível sem o talento e esforço diário de todos os colaboradores que formam a empresa, nem sem o seu compromisso para preparar a loja e atender”.

A decisão de partilhar com a equipa os lucros gerados foi implementada há mais de 20 anos, em 2001. Desde então, a Mercadona partilhou mais de 4.200 milhões de euros, valor que reflete o seu compromisso com o crescimento partilhado e o reconhecimento pelo trabalho e esforço conjunto da sua equipa. Graças a isso, o salário de um colaborador base chega a alcançar aproximadamente 1.200 euros líquidos por mês (em média), com subsídios extra e o prémio por objetivos já incluído.

Para além disso, esta cadeia de supermercados espanhola, já investiu 200 milhões de euros para garantir a segurança e saúde dos clientes, colaboradores e fornecedores, fazendo das suas instalações um lugar seguro. Este custo extra foi para a aquisição de equipamentos de proteção individual; desinfeção, limpeza e adequação de medidas de segurança nas lojas, blocos logísticos, “colmeias” e escritórios; e reforço dos serviços médicos próprios.

 Podes assistir às declarações dos trabalhadores do Mercadona, aqui!

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade