Connect with us

Night & Day

FCUL junta estudantes do secundário no congresso “O que existe no meu mundo?”

Publicado há

em

No âmbito do Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos (IYPT 2019), o Departamento de Química e Bioquímica (DQB) da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) organiza o congresso das Escolas Secundárias intitulado “O que existe no meu mundo?”.

O evento acontece amanhã (13 de dezembro) pelas 10h, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa e vai englobar comunicações orais ou em painel e quizzes.

A iniciativa dirige-se a alunos do 10.º e 11.º ano da área de Ciências, onde os estudantes podem recolher, organizar e apresentar informação num Congresso sobre Economia Circular na FCUL.

O que existe no meu mundo?” vai contar com a presença do Professor Christopher Brett, como representante da International Union of Pure and Applied Chemistry.

Pretende-se que os alunos reflitam com os seus professores sobre os elementos químicos usados nos objetos do quotidiano e sobre sustentabilidade, reciclagem e ética relacionada com a exploração dos minerais e outros materiais que são vitais para a implementação e desenvolvimento das tecnologias que usamos diariamente”, explica em comunicado a Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra.

No mesmo dia do congresso das Escolas Secundárias, às 16h, é apresentado o livro “Os elementos em Ciências – uma viagem pela Tabela Periódica”, escrito por professores e investigadores de vários departamentos e unidades de investigação da FCUL, centrada em vários elementos da Tabela Periódica.

[Imagem: FCUL]

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade