Visite-nos em

Night&Day

FCUL junta estudantes do secundário no congresso “O que existe no meu mundo?”

Flávia Ramalho

Publicado há

em

No âmbito do Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos (IYPT 2019), o Departamento de Química e Bioquímica (DQB) da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) organiza o congresso das Escolas Secundárias intitulado “O que existe no meu mundo?”.

O evento acontece amanhã (13 de dezembro) pelas 10h, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa e vai englobar comunicações orais ou em painel e quizzes.

A iniciativa dirige-se a alunos do 10.º e 11.º ano da área de Ciências, onde os estudantes podem recolher, organizar e apresentar informação num Congresso sobre Economia Circular na FCUL.

O que existe no meu mundo?” vai contar com a presença do Professor Christopher Brett, como representante da International Union of Pure and Applied Chemistry.

Pretende-se que os alunos reflitam com os seus professores sobre os elementos químicos usados nos objetos do quotidiano e sobre sustentabilidade, reciclagem e ética relacionada com a exploração dos minerais e outros materiais que são vitais para a implementação e desenvolvimento das tecnologias que usamos diariamente”, explica em comunicado a Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra.

No mesmo dia do congresso das Escolas Secundárias, às 16h, é apresentado o livro “Os elementos em Ciências – uma viagem pela Tabela Periódica”, escrito por professores e investigadores de vários departamentos e unidades de investigação da FCUL, centrada em vários elementos da Tabela Periódica.

[Imagem: FCUL]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *