Connect with us

Ciência & Tecnologia

Covilhã do Séc. XVIII inspira concurso da MODATEX

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A delegação da Covilhã da MODATEX está a promover o concurso “Tea&Burger” que pretende eleger o melhor coordenado inspirado na “Covilhã do Século XVIII”.

O concurso termina amanhã (13 de dezembro) pelas 21h, na Tinturaria Galeria de Exposições, na Covilhã, com um desfile dos melhores coordenados apresentados a concurso.

Os coordenados a concurso são peças Upcycling (desenvolvidas a partir de materiais reciclados), concebidos e inspirados na “Covilhã no séc. XVIII” e serão avaliados de acordo com critérios como genuinidade /fidedignidade à área temática de inspiração, confeção e acabamentos, originalidade, harmonia, inovação e sustentabilidade”, pode ler-se num comunicado enviado à redação.

O desafio “Tea&Burger” tem como parceiros a Câmara Municipal da Covilhã e a Universidade da Beira Interior.

Com este concurso, o MODATEX pretende aproximar-se da comunidade onde está inserido, bem como trocar e partilhar sinergias e conhecimentos, promovendo a interação entre as diferentes instituições, de modo a captar potenciais candidatos a formandos.

Conhece o programa do dia do desfile do concurso:

• 20h45 – Receção dos convidados com momento música ao vivo

• 21h00 – Short_talk sobre o tema sustentabilidade e upcycling no Têxtil|Moda

• 21h15 – Início do desfile com apresentação encenada

• 22h30 – Momento Tea&Burger (Teabreak)

• 22h45 – Atribuição de certificados de participação e dos prémios aos vencedores.

• 23h00 – Encerramento do evento: “Covilhã Cidade Neve”

O MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios surgiu com base num protocolo celebrado entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP,I.P), a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), a Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção (ANIVEC/APIV) e a Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL).

Sediado no Porto e com delegações em Lisboa e Covilhã, polos em Barcelos, Vila das Aves e extensões em Lousada, Marco de Canaveses e Pinhel. tem como objetivo contribuir para a melhor coordenação estratégica e operacional da formação no sector, responder de forma eficaz às necessidades de qualificação, aperfeiçoamento e reconversão das pessoas e das organizações e apoiar tecnicamente a Indústria Têxtil e de Vestuário.

[Imagem: Modatex]

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *