Visite-nos em

Notícias

Crianças são incentivadas por escola a limpar praia de Carcavelos

Sofia Rebanda

Publicado há

em

A partir de uma iniciativa ambiental, que pretende alertar todos para os problemas de poluição e desperdício, crianças e famílias de uma escola de Lisboa juntam-se para limpar a praia de Carcavelos.

O Movimento Claro é uma associação juvenil sediada em Cascais que age para alertar para o problema do plástico descartável nos oceanos. A CEBE, uma creche e escola em Benfica (Lisboa), juntou-se a esta associação para impulsionar os mais novos a proteger e cuidarem do ambiente. No dia 19 de maio, os alunos desta escola e as famílias vão ajudar a limpar as praias, como exemplo e incentivo a outras entidades e comunidades.

Esta limpeza à praia de Carcavelos permite combater a poluição e reduzir o desperdício, de forma, a cuidar do meio ambiente e diminuir as consequências de ações prejudiciais para o planeta Terra.

Na manhã do dia 16 de maio, a CEBE tem marcada uma reunião onde irá explicar às crianças do pré-escolar e 1.º ciclo o impacto que os seres humanos podem ter no meio ambiente e a importância das decisões diárias que são tomadas, tanto na praia como fora dela. Esta sessão vem dar métodos às famílias para reduzir o seu desperdício e diminuir a pegada ecológica, preparando todos para a atividade de limpeza da praia de Carcavelos, no domingo, às 10 horas.

 

 

[Foto: Pixabay]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *