Visite-nos em

Lazer & Cultura

Gulbenkian vai ter espetáculos gratuitos no Dia Internacional dos Museus

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Em celebração do Dia Internacional dos Museus, dia 18 de maio, a Gulbenkian apresenta uma programação especial para o fim-de-semana.

Sexta-feira decorre a primeira de uma série de “Noites Modernas” com visitas guiadas à Colecção Moderna do museu a partir das 17 horas. Entre as 19 horas e as 22h30, performances de circo da Companhia Armazém Aério ocupam o átrio da Coleção Moderna, ao mesmo tempo que das 19 horas à meia-noite, os Dj’s Telma e Bill Onair vão estar a passar música na esplanada da cafetaria.

Este dia conta ainda com exibição de filmes e sessões de poesia.

No dia seguinte, Dia Internacional dos Museus, a Gulbenkian inicia as festividades às 10 horas com um espetáculo de circo. Uma hora depois realiza-se um debate para pais e filhos com a encenadora Sofia Cabrita e a cantora Margarida Mestre. Além disso, haverá jogos de tabuleiro no átrio da Biblioteca de Arte.

Às 15 horas, há uma performance de dança, com coreografia de Ricardo Flores, do Conservatório Internacional Annarella Sanchez, distinguida com o 1.º lugar nas meias-finais do Dance World Cup Portugal 2019.

Mais tarde, pelas 18h30, na Sala Polivalente decorre a apresentação do projeto da artista indiana Manon de Boer“From nothing to something else” – que cruza a programação de exposições, a intervenção educativa e o formato workshop, nas áreas artísticas da música e da dança. Vai ser projetado um filme que representa a segunda parte de uma trilogia iniciada em 2017, em Inglaterra, que será exposta na Fundação em 2020.

Visitas guiadas ao museu vão ser feitas durante todo o dia, com várias sessões marcadas para as 11h30, 14h30, 15h30 e 16h30.

A entrada para todas atividades é gratuita, porém em alguns casos é preciso levantar um bilhete nas bilheteiras da Gulbenkian a partir das 16 horas do próprio dia.

No dia 17 de maio, o Palácio de Mafra também abre gratuitamente à noite para visitas.

Sabe tudo sobre a “Noites Modernas” e o Dia Internacional dos Museus aqui.

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==