Visite-nos em

Novidades

Aprender a programar na UMinho

Avatar

Publicado há

em

Este sábado aprende-se programação no Departamento de Informática da Universidade do Minho. Atuais e antigos alunos da academia vão sensibilizar-te para uma área em que o emprego é praticamente garantido.

A iniciativa chama-se Coderdojo Minho e chegou no último ano a mais de 100 alunos do Ensino Básico e Secundário. O Coderdojo é um movimento mundial voluntário para iniciar jovens dos 7 a 17 anos a programar, e tem mais de 360 núcleos em 41 países, incluindo três em Portugal – Minho, Lisboa e Porto. No evento são desenvolvidas competências lógicas e programa nas plataformas Scratch, HTML, CSS, Ruby e Arduino, com o objetivo de criar aplicações móveis e jogos simples, e para participares, só precisas de um portátil e de chegar acompanhado pelo teu encarregado de educação.

O Coderdojo Minho nasceu em meados de 2013 através dos alunos da licenciatura e mestrado em Engenharia Informática da UMinho, e procura sensibilizar crianças, jovens e familiares para a sociedade de informação, promover a descoberta de futuros informáticos e mentalizar as pessoas para a importância de desenvolver estas competências desde cedo, pois facilitam a compreensão da própria matemática.

Este evento marca o início da Semana de Engenharia Informática da UMinho, que decorre até ao dia 21 de fevereiro no campus de Gualtar, em Braga. Consulta o site oficial em www.facebook.com/CoderdojoMinho.

[Foto: Coderdojo Minho]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==