Visite-nos em

Novidades

“É Preciso Ter Lata!”

Avatar

Publicado há

em

Está cada vez mais perto o É Preciso Ter Lata! Canstruction Portugal, o evento que vai levar a Braga a solidariedade e a criatividade em forma de lata de alimentos. O concurso regional para apurar as últimas escolas decorre entre 17 e 21 de fevereiro.

O projeto internacional “É Preciso Ter Lata!” da Canstruction está de regresso a Portugal pelo terceiro ano consecutivo, e é apadrinhado por Fernando Alvim, Ana Galvão, Joana Latino, Miguel Neiva e pelos LIKEarchitects. Pela primeira vez a decorrer no Estádio Municipal de Braga, a iniciativa arranca a 27 de março com a maratona de construções, e prolonga-se entre os dias 28 de março e 1 de abril com a exposição aberta ao público.

Com o número de escolas participantes a crescer a cada edição, a iniciativa conta este ano com 22 equipas inscritas, provenientes de todo o país, às quais se juntarão mais 7 apuradas através de concurso regional, a decorrer entre 17 e 21 de fevereiro, no edifício GNRation, em Braga.

À semelhança dos anos anteriores, cada equipa terá como missão a construção de enormes esculturas, recorrendo a latas de conservas (cheias). Após a exposição, as construções serão desmanteladas e as latas entregues a instituições de solidariedade ou a projetos comunitários indicados pelas escolas participantes.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *