Connect with us

Educação

Olimpíadas da Biotecnologia desafiam alunos do Secundário a testar conhecimentos sobre ciência

Publicado há

em

Imagem de: UCP Porto

Já estão abertas as candidaturas para a XVI edição das Olimpíadas da Biotecnologia, iniciativa da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica no Porto e da Sociedade Portuguesa de Biotecnologia, que tem como objetivo fomentar a cultura científica junto dos alunos do ensino secundário de todo o país.

Paula Teixeira, investigadora e docente na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, explica que “todos os anos somos surpreendidos com a originalidade dos trabalhos apresentados e pelo forte envolvimento de professores e alunos”. Lançada em 2005, esta iniciativa pretende promover “a cultura científica e tecnológica junto dos jovens do ensino secundário, o conhecimento sobre biotecnologia nas suas múltiplas vertentes e o interesse por atividades à escala nacional”, acrescenta.

Os alunos do ensino secundário, que queiram colocar à prova o conhecimento nesta área, podem inscrever-se até ao dia 21 de janeiro através do formulário disponível aqui.

Está prevista a realização de duas eliminatórias, uma local e outra à escala nacional, para além da grande final no dia 20 de maio de 2022.

Esta iniciativa começou há 16 anos e já envolveu milhares de alunos e professores de todo o país. À semelhança de anos anteriores, espera-se a participação de dezenas de escolas e professores e centenas de jovens participantes.

Para mais informações, consulta.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade