Connect with us

Educação

Programa de Saúde Juvenil «Cuida-te +» recebe reforço de 19 Psicólog@s

Publicado há

em

Imagem de: Freepik

O programa de Saúde Juvenil Cuida-te + que tem como objetivo a promoção de saúde juvenil e dos estilos de vida saudável e a abordagem aos cuidados de saúde, a literacia em saúde e estilos de vida saudável, a saúde mental, a alimentação, a atividade física e desportiva, os comportamentos aditivos e a sexualidade, vai contar agora com um reforço nos profissionais de saúde destacad@s de diversos serviços do Ministério da Saúde, nos serviços distritais do IPDJ.

Estes profissionais irão prestar serviços nas atividades de atendimento personalizado, em Unidades Móveis ou em Gabinetes de Saúde Juvenil, e na promoção em literacia em saúde.

Como área de intervenção, estes profissionais intervêm no âmbito do aconselhamento psicológico nos Gabinetes de Saúde Juvenil, Unidades Móveis e Ferramenta «Coloca Aqui as Tuas Dúvidas» do Programa «Cuida-te +». O aconselhamento psicológico destes profissionais abrange as seguintes áreas do programa:

  • saúde mental;
  • saúde sexual e reprodutiva;
  • comportamentos aditivos e dependências;
  • alimentação e atividade física e desportiva.

O serviço prestado consiste num atendimento gratuito, anónimo e confidencial nas áreas de atuação do Programa. Sabe mais aqui.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade