Connect with us

Educação

Erasmus+ reúne em Viseu vários países em torno do combate ao Cyberbullying

Publicado há

em

Imagem cedida por: IPV

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) acolheu e organizou uma mesa redonda no âmbito do projeto Erasmus + “Think Twice When You Type”, onde se abordou o tema ‘Cyberbullying and the Emerging Concerns about the use of New Technologies’.

Na mesa redonda estiveram envolvidas mais de duas dezenas de participantes, entre representantes da Escola Secundária Emídio Navarro (ESEN) e parceiros internacionais, provenientes de países como a Croácia, Eslováquia, Letónia, Roménia e Turquia.

A Escola Secundária Emídio Navarro, esteve representada no debate pelos professores José Rosa e Fernando Lima, Diretor e Vice-Diretor, respetivamente, pela Coordenadora do Projeto na ESEN, Maria João Santos Costa e pela professora Carla Cardoso.

O Presidente do IPV, Prof. José dos Santos Costa foi o anfitrião e a moderação esteve a cargo do Vice-Presidente, Prof. João Vinhas, coadjuvado pelo Serviço de Relações Externas, representado pelas Dras. Helena Rodrigues e Sandra Familiar, que apresentaram a instituição nas suas dimensões internacionais.

A Prof. Cátia Magalhães, especialista na prevenção da violência entre jovens, e docente do Departamento de Psicologia e Ciências da Educação da Escola Superior de Educação, juntamente com o Prof. Filipe Caldeira, docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, especialista em segurança tecnológica da informação e da comunicação e proteção de infraestruturas, asseguraram a parte científica do evento.

O Projeto Erasmus em causa é da Ação-Chave 2 – Cooperação para a Inovação e Intercâmbio de Boas Práticas. Tratou-se da primeira mobilidade dos parceiros, tendo o encontro de Viseu servido de kick-off.

De referir que, tanto a Escola Secundária Emídio Navarro como o Instituto Politécnico de Viseu são duas entidades que mostram estar bem atentas à problemática debatida, encontrando-se já a implementar procedimentos para uma internet mais segura junto dos seus alunos, não esquecendo, porém, que eventuais atitudes de bullying podem existir para além daquele meio.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade