Connect with us

Em destaque

Nunca tiveste Covid-19? Há investigadores à tua procura!

Publicado há

em

Imagem de : Freepik

Se não tiveste Covid-19, há um grupo de investigadores que está à procura de pessoas geneticamente resistentes ao SARS-CoV-2.

Com o objetivo de tentar descobrir e desenvolver novas terapêuticas que possam ajudar quem é infetado com Covid-19. “Imagine nascer naturalmente resistente ao SARS-CoV-2 e nunca ter de se preocupar com a Covid-19 ou com a propagação do vírus. Se tem este superpoder, investigadores querem conhecê-lo”, anuncia a revista Nature.

Apesar da ideia ser encontrar os genes que aparentemente protegem um grupo de pessoas da infeção, não significa necessariamente que estes existam, ou, podem apenas contabilizar-se um grupo de pessoas reduzido com estas características que não permite criar novas terapêuticas.

Esta é uma tarefa difícil, contudo, os autores do estudo, mostram-se positivos e afirmam que identificar uma pessoa com estas características já será uma grande descoberta. A primeira etapa será reduzir a busca a pessoas que estiveram em contacto com o vírus, sem utilizarem qualquer proteção, e ainda assim, não testaram positivo. Em especial, quem partilhou casa e cama com uma pessoa infetada.

Atualmente, já foram selecionados cerca de 500 potenciais candidatos, de diferentes países – do Brasil à Grécia. E, desde que foi divulgada a busca por pessoas resistentes ao vírus, aproximadamente 600 mostraram-se disponíveis para participar no estudo.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade