Connect with us

Educação

Politécnico de Leiria premeia alunos do Ensino Básico e Secundário na área da Matemática

Publicado há

em

Imagem cedida por Politécnico de Leiria

O Politécnico de Leiria distinguiu os trabalhos dos alunos do Ensino Básico e do Ensino Secundário que se destacaram nas 12.ª e 13.ª edições do Prémio Pedro Matos, subordinadas às temáticas Matemática e o Meio Ambiente” eMatemática e o Planeta Terra”, respetivamente. A entrega dos prémios decorreu no passado dia 2 de outubro.

Na 12.ª edição do Prémio Pedro Matos, referente ao ano de 2020, os alunos e professores foram desafiados a refletir sobre a tomada de decisões que contribuam para a preservação do meio ambiente, considerando que a matemática contribui significativamente nesse processo e encontra-se aplicada, por exemplo, nas áreas da biodiversidade e dos recursos ambientais, da meteorologia e dos sistemas de informação geográfica, do aquecimento global e dos ecossistemas naturais, do consumo energético e das energias renováveis.

No nível doEnsino Secundário”, Lara Campelo e Matilde Mota, da Escola Secundária João de Araújo Correia (Peso da Régua), receberam o primeiro prémio, sendo que Francisca Ferraz, da Escola Básica e Secundária de Ourém, conquistou o segundo lugar. O terceiro prémio ficou na cidade de Leiria, tendo sido atribuído a Artur Silva eMariana Francisco, da Escola Secundária Domingos Sequeira.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *