Connect with us

Em destaque

‘Renting’ facilita acesso à tecnologia nas escolas numa altura em que aumentam pedidos de soluções

Publicado há

em

O acesso a novas soluções educativas está a mudar, fruto do contexto de transformação digital e, mais recentemente, da pandemia da Covid-19. O renting apresenta-se como uma solução utilizada por cada vez mais instituições de ensino para fazerem face aos altos custos dos equipamentos, chegando a mais alunos por um custo reduzido para as escolas.

A modalidade já está a ser posta em prática pela BCN, empresa especializada em serviços de cópia e impressão e na comercialização, instalação e assistência de soluções informáticas, audiovisuais e interativas para empresas e instituições de ensino, em parceria com a Grenke, multinacional especializada em renting.

A parceria permite que as necessidades de printing e de outros equipamentos tecnológicos escolares, e não só, sejam respondidas com uma solução de prestação de serviços, evitando o investimento avultado nos mesmos.

Segundo a BCN, o recurso ao renting para o acesso a equipamentos de impressão, informáticos, soluções para ensino à distância ou híbrido onde estão incluídos produtos como painéis interativos e de vídeo colaboração, aumentou significativamente desde meados de 2020, nomeadamente, em escolas e centros de formação, assim como em outras instituições como municípios e empresas, provando ser uma opção para contornar a falta de fundos, consequência da pandemia.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade