Connect with us

Educação

Podologia, a área da saúde do futuro

Publicado há

em

Imagem de: Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa - Lisboa
Conteúdo Patrocinado

A área da saúde é vasta e essencial para o bem-estar físico e mental da nossa comunidade. Se antes nutríamos admiração pelos profissionais de saúde, hoje sabemos que são insubstituíveis e que merecem o nosso reconhecimento e agradecimento.

Hoje vimos falar-vos de Podologia. Os pés alojam um quarto de todos os ossos do corpo, têm uma vasta rede de músculos, ligamentos e articulações. São vulneráveis a ferimentos e doenças e carregam diariamente o nosso peso corporal. Dependemos deles, mas são para onde menos olhamos.

Apelidada por muitos como a “área da saúde do futuro”, a Podologia é atualmente uma área em expansão. A procura crescente de profissionais de Podologia é um dos sintomas da sua importância no seio da comunidade, pelo que assistimos a um mercado necessitado de profissionais, não só nas Unidades de Saúde Privadas, mas também no Sistema Nacional de Saúde. 

Áreas de intervenção da Podologia

Desde a Podologia Infantil, passando pela Podogeriatria, Podologia Desportiva (essencial na performance desportiva dos atletas), ou até pelo Pé de Risco, a intervenção do Podologista assegura qualidade de vida e bem-estar. Com 100% de autonomia profissional, exercem com liberdade de diagnóstico e terapêutica, podem ter um consultório próprio, ou integrar equipas multidisciplinares.

A Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa – Lisboa é, atualmente, a única escola do centro do país a formar profissionais de Podologia. Mais um dos sintomas de uma área carente de profissionais, mas que é progressivamente valorizada e procurada, registando, inclusive, um Índice de Empregabilidade superior a 98%, segundo a Associação Portuguesa de Podologia.

Para ficares a saber mais sobre a Licenciatura em Podologia, programa curricular e saídas profissionais inscreve-te aqui!

Vê de seguida o vídeo com o testemunho da Licenciatura em Podologia:

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade