Connect with us

A tua Revista

O Fenómeno Clubhouse: a app do confinamento

Publicado há

em

Certamente já ouviste falar sobre esta rede social, o clubehouse chegou devagarinho mas veio para ficar!

A nova rede social criada nos EUA  pela Alpha Exploration Co.está a fazer furor em todo mundo, sendo que já ultrapassou os 10 milhões de utilizadores.

São várias personalidades, caras conhecidas e até mesmo equipas de futebol que por lá se encontram. Rui Maria Pêgo,Clara Não, Carlos Coutinho Viena, Guilherme Geirinhas, Mafalda Sampaio, Dino D´Santiago são apenas alguns exemplos.

No panorama internacional, Drake Oprah Winfrey, Zara Larsson e até o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, já aderiram!

Se no primeiro confinamento houve o BOOM do houseparty, parece que agora é a vez de Clubhouse, a rede social que só te permite comunicar por voz em salas virtuais sobre os mais variados temas.

Pensado exclusivamente para uma comunicação por áudio, esta aplicação está a causar muita curiosidade, uma vez que para ter acesso é necessário receber um convite por parte de um utilizador já registado, o que é logo meio caminho andado para aumentar a exclusividade de utilizadores.

A aplicação foi lançada em Março de  2020 e desde então tem vindo a ganhar espaço no top da loja de aplicações da Apple. Na loja portuguesa da App Store, a aplicação desenvolvida pela Alpha Exploration já ocupa o primeiro lugar entre as apps de rede sociais. Por enquanto esta app está numa fase de teste e por isso só está disponível para sistema IOS, mas em Maio deverá chegar a versão para Androids.

Se ainda não tinhas ouvido falar do Clubhouse certamente que te deves estar a perguntar em que consiste e como funciona?!

É muito simples, nesta app não é suposto partilhar fotos, nem vídeo, nem texto. A comunicação é toda feita em áudio ao vivo e uma vez criada uma conta é possível acumular seguidores, bem como seguir outras pessoas e aderir às salas de conversação, sendo que és notificado sempre que se iniciam conversas que te podem interessar.

Podes ter uma participação ativa numa destas conversas desde que o moderador te autorize a intervir ou podes entrar apenas como ouvinte.

Tens ainda a possibilidade de criar a tua própria sala e ter autonomia para escolher quem participa na tua sala, pode ser pública a todos ou apenas para pessoas que queiras convidar.

Outra particularidade do Clubhouse é que as conversas passageiras. Ou seja,  quando uma sala é encerrada não fica nenhuma informação ou gravação sobre aquela reunião. Para além disso, de acordo com as regras da comunidade é expressamente proibido gravar quaisquer conversas.

Quanto ao futuro da app, é bastante incerto, uma vez que pode “desaparecer” aquando o término da pandemia, pois as pessoas voltarão à sua vida normal ou apenas cair no esquecimento como o houseparty.

Uma coisa é certa, é um conceito giro na medida em que podemos ouvir profissionais das mais diversas áreas a falar sobre matérias que dominam, mas ao final de um tempo acaba por “ser mais do mesmo”.

Ainda que os temas a falar sejam inesgotáveis, após explorar a app e passar a curiosidade inicial, não há muito mais a acrescentar nesta aplicação e a frequência de vezes que acedes acaba por diminuir significativamente.

Nada como experimentar, ficar a conhecer e teres a tua própria opinião!

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade