Connect with us

Escolas

Agrupamento Templários promoveu sessão de boas-vindas a alunos e docentes com a presença de cavaleiros Templários

Publicado há

em

Imagem:Agrupamento Templários

Foi esta segunda-feira que os alunos do ensino secundário regressaram às aulas presenciais, após dois meses a terem aulas a partir de casa. Esta data marca a terceira fase do desconfinamento por fases, que teve inicio a 5 de abril.

Para marcar este dia, o  Agrupamento de Escolas Templários promoveu um regresso especial na Escola Secundária Jácome Ratton, em Tomar com a presença dos cavaleiros da associação Thomar Honoris e a colaboração da ACITOFEBA.

iniciativa foi dinamizada pelo serviço de psicologia, da qual fazem parte Florbela Gabriel e Ana Margarida Laborinho em articulação com o plano de desenvolvimento pessoal, social e comunitário em que esteve envolvida Sónia Pereira Graça, responsável pelo PDPSC do Agrupamento de Escolas Templários, que visa promover o sucesso escolar e o bem-estar dos alunos. 

As três profissionais responsáveis por este movimento vestiram-se a rigor, assim como os cavaleiros, que estavam representados como símbolo de segurança e proteção, para que a comunidade escolar se sinta confiante neste regresso.

As boas-vindas já tinham acontecido nos restantes níveis de ensino das outras escolas do agrupamento, em que também foram preparadas uma série de atividades surpresa.

Á medida que os alunos e professores iam entrando foram distribuídos ainda marcadores de livro com mensagens de motivação e os cavaleiros também se dirigiram às salas de aula com um “grito de guerra” e o lema dos cavaleiros templários em latim.

Segundo a comissão organizadora, esta iniciativa foi uma verdadeira surpresa para alunos e professores e o feedback foi muito positivo, contando com vários meios de comunicação social a fazer a cobertura.

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade