Connect with us

Em destaque

Aulas de ensino secundário recomeçam no dia 19 de Abril

Publicado há

em

Imagem: Pixabay / Alexandra Koch

Foi esta quinta-feira que foram conhecidas as datas da reabertura progressiva das atividades que entrarão em vigor, a partir de segunda-feira e se irão prolongar até dia 3 de maio.

Tal como tinha sido avançado anteriormente, a reabertura das escolas seria uma prioridade para o governo e o plano elaborado de acordo com as idades e níveis de ensino.

O conselho de ministros esteve reunido todo o dia e decidiu que os alunos do ensino secundário e do ensino superior serão os últimos a regressar ao ensino presencial, por ser mais difícil controlar os ajuntamentos nestes níveis de ensino. Estes só voltam a ter aulas presenciais a 19 de abril, anunciou ontem ao país o primeiro-ministro.

Por outro lado, as crianças das creches, do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo regressam já na segunda-feira, 15 de março, às escolas. E logo a seguir à Páscoa regressam os alunos, do 2º e 3ºciclos, este que é um processo feito em conta-gotas.

“Consideramos que é fundamental que o processo de aprendizagem seja afetado o mínimo possível”, justificou António Costa.

O reinicio das atividades escolares presenciais, suspensas desde o final de janeiro, vai implicar a realização de um teste rápido a docentes e não docentes desde creches aos alunos de ensino superior.

O primeiro-ministro referiu ainda que esta testagem nas escolas acompanhará a reabertura dos diferentes níveis de ensino, de forma a prever eventuais casos de covid-19 “no momento”.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade