Connect with us

Lazer & Cultura

Globos de ouro 2021: “Soul” é considerado melhor filme de animação

Publicado há

em

Imagem: Twitter

Soul — Uma Aventura com Alma — O filme que gerou alguma polémica em Portugal, por se tratar do primeiro da Pixar com um protagonista negro mas não incluir atores negros na dobragem em português foi ontem distinguido com o Globo de melhor filme de animação.

O filme foi nomeado pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês) na categoria de Melhor Filme de Animação, pela mensagem que este passa na sua génese.

A obra cinematográfica do Disney+ ,dirigido por Pete Docter e co-dirigido por Kemp Powers que estreou no Dia de Natal acabou mesmo por vencer este domingo contra os título: “Os Croods 2”, “A Caminho da Lua”, “Wolfwalkers” e até “Dois Irmãos”, outro filme animado da Pixar.

Conta a história de um professor de uma banda escolar que tem a “oportunidade da sua vida” ao ser convidado para atuar num clube de jazz. No entanto, surge um contratempo e vai parar “ao mundo das almas”.

“Mal sabíamos que fazer um filme sobre jazz que o jazz nos ensinaria muito sobre a vida”, disse o diretor Pete Docter no seu discurso. “Nem sempre podemos controlar o que acontece no mundo, mas como um bom músico de jazz, podemos tentar transformar isso em algo bonito”.

 

 

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade