Connect with us

Ciência & Tecnologia

PRIMAVERA doa 50 computadores a alunos carenciados

Publicado há

em

Em contagem decrescente para o regresso das aulas online, a PRIMAVERA BSS e a Student Keep, projeto solidário de promoção da igualdade de acesso ao ensino, distribuíram 50 computadores pelos alunos mais carenciados dos agrupamentos escolares das regiões do Alentejo e Algarve.

A PRIMAVERA – Business Software Solutions, S.A. é uma multinacional portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de gestão e plataformas para integração de processos empresariais.

As verbas para aquisição dos computadores foram angariadas pela tecnológica, através da co-mercialização do livro infantil solidário “Salvador, o pequeno herói”, sendo posteriormente transferidas para a Student Keep, que adquiriu o material informático e entregou os equipa-mentos à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEST), a entidade responsável pela identificação dos agrupamentos escolares com maiores necessidades e respetiva entrega aos agregados familiares.

Para além desta iniciativa, no início da pandemia, a PRIMAVERA BSS formou professores para a utilização de tecnologias de suporte às aulas online, tendo como grande propósito promover a educação e a literacia digital.

O livro “Salvador, o pequeno herói” é um conto infantil publicado pela PRIMAVERA BSS com uma dupla missão: por um lado, ajudar os mais pequenos a compreender a atual pandemia e, por outro, angariar fundos para a disponibilização de equipamento informático para as crianças e jovens sem condições de acesso às aulas online.

O livro esteve disponível para venda em versão física, permitindo angariar 5.000 euros, e mantendo-se ainda em versão digital, com um Video-book. Os restantes exemplares, mais de 800, foram distribuídos pelas Bibliotecas Escolares de todos os Agrupamentos de Escolas de Portugal Continental, destinados essencialmente ao 1º ciclo do ensino básico, com o apoio do Plano Nacional de Leitura.

 

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *