Connect with us

Notícias

Mercadona reforça doação às estruturas de apoio Covid-19 em Portugal

Publicado há

em

imagem: central de informação

Mercadona reforça o seu Plano de Responsabilidade Social durante a situação de crise de saúde causada pela Covid-19, que atualmente atravessa o pior momento no nosso país.

Além de colaborar com diversas instituições que ajudam no apoio a famílias carenciadas, a empresa é parceira de oito Estruturas de Apoio de Retaguarda que acolhem utentes vítimas da Covid-19, de Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) e dos Lares Residenciais (LR) no Norte do país.

Estes espaços têm como finalidade receber doentes com capacidade para continuar a sua recuperação fora dos hospitais, mas que não têm retaguarda nem condições em casa ou nas instituições onde vivem.

Estas oito estruturas estão localizadas na região Norte de Portugal, mais concretamente no Porto, Viana do Castelo, Braga, Bragança, Aveiro e Vila Real, com capacidade máxima para apoiar 517 pessoas.

Esta cadeia multinacional de supermercados espanhola numa primeira fase da pandemia, em abril de 2020, já teria doado  11.500 quilos de produtos a diversas instituições. Pelo que a empresa reforça agora o seu apoio com uma segunda doação de bens essenciais para garantir boas condições de higiene e limpeza das estruturas.

Esta segunda doação, realizada já no passado mês de janeiro, teve como objetivo dotar estas estruturas de produtos necessários para a limpeza, higiene e cuidado pessoal. O material entregue nas instalações do Regimento de Transmissões, no Porto – local utilizado como apoio logístico –, será agora distribuído pelas Forças Armadas às oito Estruturas de Apoio de Retaguarda Covid-19.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *