Connect with us

Ciência & Tecnologia

Já há duas vacinas contra a Covid-19 autorizadas pela Comissão Europeia

Publicado há

em

Imagem: Unsplash

Depois da vacina da Pfizer com a BioNTech, há mais uma vacina autorizada na União Europeia: a desenvolvida pela Moderna. A “autorização condicional de introdução no mercado” foi concedida após a vacina ter sido considerada segura e eficaz pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

“Estamos a proporcionar mais vacinas contra a COVID-19 aos europeus. Com a vacina Moderna, a segunda agora autorizada na UE, teremos mais 160 milhões de doses. E haverá mais vacinas. A Europa assegurou até 2 mil milhões de doses de potenciais vacinas contra a COVID-19. Teremos vacinas seguras e eficazes mais do que suficientes para proteger todos os europeus.”, afirmou a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, citada em comunicado.

Assim, a Moderna irá fornecer o montante total de 160 milhões de doses entre o primeiro e o terceiro trimestres de 2021 à Comissão Europeia. Esta quantidade vem juntar-se aos 300 milhões de doses da vacina distribuída pela Pfizer.

As primeiras vacinas da Moderna deverão chegar a Portugal “nos próximos dias”, afirmou Francisco Ramos, responsável pelo plano de vacinação contra a Covid-19, à Agência Lusa. Durante a próxima semana está prevista a chegada de oito mil dozes e na semana seguinte mais 11 mil.

Ainda tens dúvidas sobre o plano de vacinação? Recorda este artigo da Mais Educativa.

5 perguntas e respostas sobre a vacinação contra a Covid-19

 

 

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade