Connect with us

Ciência & Tecnologia

És um apaixonado pela vida submarina? Liga-te ao canal Odisseia!

Publicado há

em

Imagem: AMC

És um apaixonado pela vida submarina? Então não vais querer perder a programação de nove horas do canal Odisseia exclusivamente dedicada às diferentes espécies que povoam as profundezas do oceano. Marca na tua agenda: começa dia 15 de janeiro às 16h.

Esta programação começa com Oceano Selvagem, uma série composta por três episódios de 60 minutos que resulta de uma investigação científica de vanguarda que está a ajudar a explorar e a compreender o habitat labiríntico dos recifes de coral da zona oriental da Ásia. Os três episódios — Filipinas, Indonésia e Japão — irão para o ar nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, pelas 16h.

Na sexta-feira seguinte,  22 de janeiro, à mesma hora, vais poder saber mais sobre a vida d’As Lontras das Ilhas Shetland, a maior população de lontras da Europa.

Depois poderás ver As Profundezas do Atlântico, uma série que mostra sequências inéditas de vida selvagem, filmadas a 3000 metros de profundidade, com o testemunho de cientistas e pessoas com paixão pelo mar, que fizeram do oceano o seu modo de vida. O primeiro episódio, O Oceano Aberto, irá ser transmitido no dia 23 às 16h, e o segundo, Leviatã, no dia seguinte.

Convidado pelo cineasta e biólogo marinho, Richard Fitzpatrick, vencedor dum prémio Emmy, o naturalista, conservacionista e aventureiro Iolo Williams explora A Grande Barreira de Coral ao longo de três episódios exibidos de 29 a 31 de janeiro, sempre às 16h. O Norte, Perigo e Regeneração e As Origens mostram que com 2400 km de comprimento, o recife é o maior organismo vivo do planeta que está, possivelmente, no momento mais crítico da sua história.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade