Connect with us

A tua Revista

Não vires Pai Natal… Treina em casa!

Hugo Casaca

Publicado há

em

Imagem: Adobe Stock
Utilize as teclas de cursor ← →

Exercícios Básicos

  • Caminhadas – Uma boa caminhada não custa nada! Com todas as precauções face à pandemia, podes calçar os ténis e ir para uma zona de campo aberto, passear a ouvir música! Evita o ritmo lento, tenta ser consistente e andar a uma velocidade mais acelerada!

  • Corridas – Custa ao início… mas é uma questão de hábito! Faz corridas entre 20 a 30 minutos e, se tiveres dificuldade, podes oscilar na velocidade e até mesmo intercalar entre andar e correr.

  • Flexões – Se não tens pesos em casa, uma boa maneira de trabalhar os braços é fazer flexões! Nem muito depressa, nem devagar, tenta manter um ritmo constante e faz séries. Traça um plano e aumenta ao longo do tempo.

  • Abdominais – Vá… neste nem precisas de estar de pé! Tem só atenção ao pescoço, para não concentrares aqui a tua força e ficares com dores depois.

  • Agachamentos – Junto a uma parede ou com a ajuda de uma cadeira, faz… mas bem feito! Atenção à curvatura das costas e tenta ir a baixo!
  • Saltar à corda – Todos temos uma corda de saltar perdida algures em casa! Procura e… salta, é um excelente exercício. É cansativo, mas é dos melhores. E, se saltares dentro de casa, garante que tens espaço suficiente para a corda.

Utilize as teclas de cursor ← →

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade