Connect with us

Lazer & Cultura

Profitecla reconhecida pela qualidade no Ensino Profissional

Hugo Casaca

Publicado há

em

Imagem. Site Profitecla

A Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP) atribuiu à Escola Profissional Profitecla, o Selo EQAVET, que permite a certificação e garantia da qualidade na educação e formação profissional.

O Quadro EQAVET (Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para Educação e Formação Profissionais) foi criado para melhorar o Ensino e a Formação Profissional no espaço europeu, colocando à disposição dos alunos, profissionais de orientação, encarregados de educação, empresários, entre outros parceiros ferramentas para a gestão da qualidade com vista a uma melhoria contínua da oferta formativa.

De acordo com a Direção da Profitecla “o EQAVET assume-se como um instrumento que permitirá à Escola planear, implementar, monitorizar, avaliar e melhorar a eficiência da nossa oferta e a qualidade das práticas de gestão”.

Com mais de 30 anos de existência, a Escola Profissional Profitecla já formou mais de 8000 alunos, prevendo no ano letivo de 2020/2021 formar mais de 500 jovens. Presente em 7 polos distribuídos por várias cidades do país (Lisboa, Porto, Barcelos, Braga, Guimarães, Coimbra e Viseu) a Profitecla é uma referência no ensino e formação profissional em Portugal.

Pertencente ao grupo de instituições de ensino profissional da Sub-Holding Rumos Education, a Profitecla destacou-se no ranking das Melhores Escolas no ano letivo 2018/2019, apresentando os melhores resultados ao nível das Escolas Profissionais nacionais em 6 concelhos – Braga, Barcelos, Lisboa, Coimbra, Guimarães e Viseu. A Profitecla atingiu a liderança da tabela nos concelhos de Braga, Barcelos, Viseu, e Guimarães e o terceiro lugar nos concelhos de Lisboa e de Coimbra. A nível de distrito, a Profitecla também se distinguiu na liderança do ranking nacional com os polos de Braga e de Viseu e, Barcelos ocupando o segundo lugar na tabela distrital. A nível geral, a Profitecla Braga ocupou o 7º lugar a nível nacional.

Com mais de uma dezena de cursos profissionais em 7 cidades direcionados a jovens até aos 19 anos com o 9.º ano de escolaridade, a Profitecla possui uma diversa oferta formativa nos cursos de Auxiliar de Saúde, Geriatria [Animação e Bem Estar], Gestão, Restaurante/Bar, Secretariado, Comunicação, Turismo, Cozinha/Pastelaria, Pastelaria/Padaria, Gestão e Seguros, Gestão e Marketing, Direito e Solicitadoria, Receção Hoteleira, Operações Turísticas e Animação de Eventos Turísticos. Os cursos têm a duração de três anos, possuem certificação escolar do 12º ano de escolaridade e Certificado Profissional de Nível IV, dando a possibilidade aos jovens de acesso ao Ensino Superior e ao mercado de trabalho.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade