Connect with us

Ciência & Tecnologia

Google revela o que marcou as tendências em Portugal em 2020

Hugo Casaca

Publicado há

em

Imagem: Solen Feyissa / Unsplash

No meio de uma pandemia global, todas as pessoas de todos os locais tentaram perceber o que se estava a passar à sua volta- e é por isso que não é surpresa que o coronavírus tenha sido a pesquisa mais popular em todo o mundo este ano, e obviamente Portugal não foi excepção. Pesquisámos  por “dicas coronavirus” para sabermos como nos prevenir, preocupámo-nos com o “estado de emergência” e pesquisámos para perceber do que se tratava.  De uma hora para a outra, novas palavras entraram no nosso dia a dia, e quisemos saber o seu significado e perguntámos ao Google “o que é lay off” ou “o que é mitigação”.

Ainda assim estivemos sempre atentos às “eleições nos Estados Unidos” e seguimos de perto os protagonistas “Trump” “Joe Biden”. Por cá, chorámos a morte de um actor bastante conhecido e querido do público português, “Pedro Lima”. 

“O que fazer na quarentena” foi uma das questões mais populares no Google em Portugal. Os portugueses aprimoraram os seus conhecimentos de culinária e quiseram saber “como fazer pão”. Para quem teve habilidade para tal, perguntou ao Google “como fazer máscaras” ou “como fazer desinfetante caseiro”. 

No futebol, o ano de 2020 foi recheado de surpresas e dilemas nas quatro linhas. Transferências milionárias, vitórias e derrotas moldaram  a pesquisa dos portugueses.  O enorme sucesso de “Bruno Fernandes” no Manchester United, tornou-o  o líder da tabela dos nomes nacionais mais populares em Portugal na pesquisa Google. “Cavani” e a sua possível transferência para o Benfica foi outro dos interesses dos portugueses e que fez com que o jogador fosse o nome internacional mais popular nas pesquisas no Google.

A nível global, perguntámos muitos porquês: “porquê que se chama COVID-19”, “porquê que existem tantos incêndios”, “porquê que as pessoas estão a aplaudir”. Apesar de tudo o que aconteceu, perguntámos “porquê que as pessoas sonham” – continuámos curiosos e quisemos sempre saber mais.

À medida que se aproxima o final de um ano tão tumultuoso, conhece mais listas de tendências do ano aqui.

E, olhando para 2021, uma coisa é certa: Vamos continuar a pesquisar.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade