Connect with us

Em destaque

Instituto Piaget abre vagas para concurso especial de acesso ao Ensino Superior

Joana Fonseca

Publicado há

em

Instituto Piaget

O Instituto Piaget abriu vagas específicas em todas as licenciaturas dos seus vários polos universitários, para o concurso especial de acesso ao ensino superior destinado aos estudantes que concluíram o ensino secundário através da via profissionalizante ou de um curso artístico especializado.

O objetivo é garantir igualdade de oportunidades entre os estudantes ao ensino superior. Os candidatos que se inscreverem no novo concurso vão estar sujeitos a uma prova de acesso de forma a avaliar os conhecimentos e competências necessárias para ingressar na licenciatura a que se candidatam.

“Este concurso especial permitirá que o sistema de acesso ao ensino superior se adapte à diversidade de trajetórias dos estudantes provenientes do ensino secundário, sendo, por isso, um importante passo em frente na convergência com o sistema educativo europeu. Acabar com a desigualdade entre os estudantes que concluem o nível secundário na via científico-humanística e nas vias profissionalizantes contribuirá certamente para aumentar a qualificação dos nossos jovens, tão importante na atual sociedade do conhecimento, afirma Rui Tomás, secretário-geral do Instituto Piaget.

Os candidatos elegíveis para o novo concurso têm à sua escolha as licenciaturas de Acupunctura (lecionada no campus de Vila Nova de Gaia); Educação Básica; Educação Física e Desporto; Educação Social (estas três últimas lecionadas em Almada); Enfermagem (lecionada nos polos de Silves, V. N. Gaia e Viseu); Engenharia Informática (no campus de Almada); Fisioterapia (nos campi de Silves, V. N. Gaia e Viseu); Gestão (em Almada); Osteopatia (em Silves e V. N. Gaia); e Psicologia (lecionada nos polos de Almada e Viseu).

A primeira fase das inscrições ira decorrer até ao dia 16 de julho, a realização das provas de acesso estão marcadas para 20 a 31 de julho, os resultados serão afixados no dia 7 de agosto. A segunda fase de inscrições entre 17 de julho e 17 de setembro, e as provas realizadas entre 21 e 25 de setembro.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade

Publicidade

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