Connect with us

Lazer & Cultura

Direção Geral da Saúde em conjunto com a Movijovem lançam “Selo Pousada Segura”

Joana Fonseca

Publicado há

em

A Direção-Geral da Saúde validou a operação da Movijovem, a gestora das Pousadas de Juventude em Portugal, com um dístico que ficará presente em todas as 42 unidades da rede de alojamento, uma das maiores do país e com maior dispersão geográfica.

Este selo Pousada de Juventude Segura é o resultado de um compromisso entre a entidade das Pousadas e um conjunto de medidas de higiene e segurança que estão vertidas num renovado Guia de Operações, este documento ajusta a atividade das Pousadas de Juventude à fase de desconfinamento sendo o resultado de meses de colaboração entre as entidades, quando as Pousadas disponibilizaram desde logo toda a infraestrutura para dar apoio ao combate do COVID-19.

Este é o selo que as Pousadas de Juventude vão além do legalmente exigido e cumprem com zelo e de forma ampla todas as regras se segurança e higiene. é uma garantia para todos os jovens de que estamos abertos para recebê-los, a partir do dia 15 de julho, de forma segura e com confiança”, afirma Nuno Coelho Chaves, Presidente da Movijovem.

Para além do selo, ainda foi assinado um protocolo de colaboração que irá pôr as Pousadas de Juventude como espaços de promoção de saúde e de estilos de vida saudável. Nuno Chaves afirma “Os nossos corredores sempre foram locais de partilha, de cidadania, de reflexão sobre o país e sobre nós próprios. O tempo que hoje vivemos exige que os nossos corredores sejam agora, também, sinónimo de uma cidadania ativa e informada para prevenir o contágio deste vírus”.

António Lacerda Sales, Secretário de Estado da Saúde, destacou o “passo em frente” que foi dado pela organização afirmando “exemplo para outros organismos e entidades. Lembro-me bem do dia em que o Nuno Coelho Chaves disse ao Ministério da Saúde: podem contar connosco. Recordo-me da incerteza desses tempos, lembro-me de que nunca questionou coo seria o day-after, como seria, por exemplo. a desinfeção dos espaços depois de usados no âmbito da resposta à COVID-19”.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade

Publicidade

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