Connect with us

Em destaque

Na EPET constróis um futuro à tua medida!

Mais Educativa

Publicado há

em

Conteúdo Patrocinado

Criada na sequência de um protocolo de cooperação entre os Ministérios de Educação português e holandês, a Escola Profissional de Estudos Técnicos (EPET) tem como missão formar jovens para a vida ativa e profissional através de um ensino personalizado e dinâmico que contribua para o desenvolvimento sustentado e alicerçado em competências profissionais e técnicas que potenciem as valências pessoais e de cidadania. Criada em 1990, atualmente composta por um corpo docente de 27 professores, a EPET conta com 34 parceiros que contribuem para a formação nas diversas áreas da oferta educativa.

No ano letivo de 2002/2003 a EPET passou a ter como entidade tutelar a ENSINUS, um conjunto de organizações empresariais, inteiramente dedicadas à educação e ao ensino de todos os níveis e graus, desde a educação pré-escolar ao ensino superior, incluindo o ensino e a formação profissional, a consultoria e a investigação aplicada.

Ao longo dos anos foi participando em programas e iniciativas, quer em contexto nacional, como internacional, estando envolvida em programas de intercâmbio e cooperação com outras escolas e organismos de formação profissional de países como a França, Alemanha, Reino Unido e Eslováquia.

A sua formação é acreditada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e apoiada pela Direção-Geral da Educação (DGE), pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P (ANQEP), pelo programa Lisboa 2020, pelo acordo Portugal 2020 e pela União Europeia (UE).

Oferta educativa:

Curso de Educação e Formação (CEF) permite obter a equivalência de 3º ciclo do ensino básico e certificação profissional. Destinado aos CEF Tipo 2, com idade igual ou superior a 15 anos, com o 6º, 7º ano de escolaridade ou frequência do 8º ano;

  • Cuidador/a de crianças e jovens;

Cursos Profissionais que permitem aos estudantes com o 9º ano de escolaridade ou frequência do secundário (sem conclusão) e idade inferior a 20 anos obterem uma dupla certificação, conferindo ao estudante um diploma de conclusão do ensino secundário que proporciona o prosseguimento de estudos para o ensino superior e ainda o nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ) que permite o ingresso do aluno no mercado do trabalho;

  • Técnico(a) Auxiliar de Saúde;
  • Técnico(a) de Ação Educativa;
  • Técnico(a) de Apoio à Gestão Desportiva;
  • Técnico(a) de Desporto.

Além da oferta educativa, a EPET participa em vários projetos.

No âmbito do projeto Implica-te, os alunos de 10.º ano da EPET, dos cursos de Técnico de Desporto, Técnico de Gestão Desportiva, Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, acompanhados pelas Professoras Raquel Barreiros, Ana Catarina Boto e Sofia Rodrigues, mantiveram-se ativos durante o período de quarentena e dinamizaram um blogue com posts semanais subordinados à ideia de que, dentro de casa, também podemos ser ativos e chegar ao mundo inteiro, investindo em quatro grandes temas: Nutre o teu corpo; Mexe-te bem; Alimenta a tua mente; e Recria-te. Foram realizadas vários informações sobre a alimentação equilibrada, consciente e saudável; a atividade física; a saúde mental e emocional; a criatividade e ocupação dos tempos livres.

Um sucesso!

Venham ver o que eles fizeram!

Tem igualmente destaque o Projeto CanSat Portugal, um desafio educativo da Agência Espacial Europeia (ESA), com o objetivo de proporcionar uma primeira experiência em projetos relacionados com a tecnologia aeroespacial. O desafio colocado consiste em projetar, construir, testar e operar um CanSat (modelo funcional de um micro-satélite).

Desenvolvido no INOV – INESC Inovação/Instituto Superior Técnico, o FAQtos tem como objetivo disponibilizar publicamente informação relevante sobre a radiação electromagnética em comunicações móveis.

A convite da escola holandesa ROC Mondriaan, a EPET integrou a MOVES, Associação de Escolas que lecionam cursos na área do desporto, que pretende promover a mobilidade e intercâmbio entre jovens, professores, staff e boas práticas de educação e formação, e combater o precoce abandono escolar e a desigualdade de oportunidades. Para além da EPET, fazem parte da MOVES cinco escolas de quatro países diferentes.

Curios@?! Fica a saber mais sobre a EPET e sobre toda a sua oferta educativa e projetos aqui!

Inscreve-te e vem fazer parte da nossa aventura, pois o teu Curso e Futuro está à distância de um click! https://www.epet.pt/inscricao/

[Fotos EPET]

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Noticias

Publicidade

Publicidade

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