Connect with us

Desporto & Saúde

Ministro da Ciência e do Ensino Superior afirma que o Ensino Superior será “de certeza presencial”

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pixabay

Manuel Heitor, Ministro da Ciência e do Ensino Superior afirmou que o Ensino Superior “vai ser de certeza presencial”a partir do início do novo ano letivo em setembro e as instituições têm que se adaptar à nova realidade.

O ministro vincou a necessidade de as instituições fazerem a adaptação à nova realidade e lembrou que a própria acreditação dos cursos depende do Ensino Presencial e afirma “como não podia deixar de ser da forma presencial até porque todos os cursos e todas as ações estão acreditadas para funcionarem na forma presencial e por isso o arranque do ano letivo é feito exatamente nas condições para as quais os cursos foram acreditados”.

Manuel Heitor relembrou que há orientações claras emanadas pela Organização Mundial da Saúde e ,em Portugal, transcritas pela Direção-Geral da Saúde que vão evoluir e que até hoje como é sabido é necessário aprender a viver com a pandemia e com as futuras pandemias.

O ministro declarou que só haverá uma vacina para o novo coronavírus “secalhar daqui a um ano e meio e, até lá, é preciso levar mais jovens para o Ensino Superior e ensinar-lhes também a viver e a conviver com a pandemia”.

Publicidade
Clica para comentar

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *