Visite-nos em

Ciência & Tecnologia

Teckies com cursos online para quem pretende ser youtuber

Joana Fonseca

Publicado há

em

Pixabay

A Teckies vai ensinar os mais jovens a ser youtubers com cursos de uma semana, a startup vai partilhar técnicas e conceitos para jovens dos 10 aos 16 anos que tenham o objetivo de criar o próprio canal.

A iniciativa vai decorrer em formato online durante o mês de julho, com o objetivo de guiar os jovens na criação e monotorização de um canal, numa formação de cinco módulos: o que é ser youtuber, estrutura de um canal de YouTube, filmagem e edição de vídeos, gestão do YouTube e segurança na internet e, por fim, apresentação dos canais criados. Os módulos terão a duração de 1h30, com exceção do último, com duração de três horas.

As sessões vão decorrer de 6 a 10 de julho e de 13 a 17 de julho, a partir das 10h00. Após a aula teórica, os participantes ficam com tarefas para desempenhar ao longo do dia e apresentara aula seguinte, sejam uma filmagem, edição ou criação de um banner. A inscrição é feita online, sendo limitada a 15 participantes.

“É conhecido o fascínio dos mais novos pelo YouTube e não são raras as vezes em que os ouvimos dizer que querem ser youtubers (e agora também “Tik Tokers”) quando questionados sobre a profissão que querem seguir. É um sinal de mudança de tempos e de uma digitalização que é cada vez mais marcante e é essencial que eles estejam preparados, com total domínio das ferramentas. Com estes cursos, vamos não só prepará-los para que possam criar os seus próprios conteúdos, mas também- e especialmente- alertar para os cuidados a ter, para garantir que o fazem em total segurança numa altura em que se questiona cada vez mais a segurança no mundo digital”, explica Patrick Gotz, fundador e CEO na Teckies.

Também de 6 a 10 de julho e de 13 a 17 de julho a Teckies vai promover dois cursos de programação online para crianças e jovens, entre os 6 e os 17 anos. A startup vai ensinar a programar a partir do zero, de forma simples e lúdica, com uma forte componente de gaming, através da plataforma RoboGarden. O objetivo é manter as crianças intelectualmente ativas mesmo no período de férias, promovendo a aprendizagem de código.

Podes saber mais em Teckies.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PGlmcmFtZSAgc3R5bGU9ImRpc3BsYXk6IGJsb2NrOyBtYXJnaW46IDBweCBhdXRvOyIgIGlkPSJfeXRpZF8xNjYxMSIgIHdpZHRoPSI0OTAiIGhlaWdodD0iMjc2IiAgZGF0YS1vcmlnd2lkdGg9IjQ5MCIgZGF0YS1vcmlnaGVpZ2h0PSIyNzYiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvUmdEV0xqV1I5LWs/ZW5hYmxlanNhcGk9MSZhdXRvcGxheT0xJmNjX2xvYWRfcG9saWN5PTEmcmVsPS0xJml2X2xvYWRfcG9saWN5PTEmbG9vcD0wJm1vZGVzdGJyYW5kaW5nPTAmZnM9MSZwbGF5c2lubGluZT0wJmF1dG9oaWRlPTImdGhlbWU9ZGFyayZjb2xvcj1yZWQmY29udHJvbHM9MSYiIGNsYXNzPSJfX3lvdXR1YmVfcHJlZnNfXyBuby1sYXp5bG9hZCIgdGl0bGU9IllvdVR1YmUgcGxheWVyIiAgYWxsb3c9ImF1dG9wbGF5OyBlbmNyeXB0ZWQtbWVkaWEiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbiBkYXRhLW5vLWxhenk9IjEiIGRhdGEtc2tpcGdmb3JtX2FqYXhfZnJhbWViamxsPSIiPjwvaWZyYW1lPg==