Visite-nos em

Notícias

IPCB assina protocolos para atrair alunos para Engenharia Civil

Flávia Ramalho

Publicado há

em

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) procedeu à assinatura de seis protocolos de mecenato para atrair estudantes para a área de Engenharia Civil. Os documentos foram assinados por empresas da área.

As medidas tomadas pelo IPCB também pretendem reforçar a cooperação institucional entre a esta instituição do Ensino Superior e o mundo empresarial da Engenharia Civil.

A captação de recursos e de instrumentos que permitam responder de forma cabal aos novos desafios foi o mote para o estabelecimento de parcerias com empresas públicas e privadas, consolidadas e fortemente implementadas na região, dispostas a dinamizar e incrementar o mercado da construção civil e das infraestruturas”, pode ler-se num comunicado enviado à redação.

Construções Beira Baixa, Lda., Diamantino Jorge & Filho SA., DUAFAR – Construção Civil e Obras Públicas, Lda., João Filipe Antunes Paiva (J.F. Antunes Construções), Marques & Nunes, Lda. e Valamb, Lda e Garfive Lda. (estas duas últimas em conjunto), foram as seis empresas que, assinaram protocolos de cooperação com o Politécnico de Castelo Branco.

Está ainda agendada a assinatura de um novo protocolo com a empresa Gadanha Empreiteiros.

Os protocolos têm um período de vigência compreendido entre um e quatro ano, dependendo da empresa.

Para António Fernandes, presidente do IPCB, a assinatura dos protocolos e a proximidade entre o Politécnico de Castelo Branco e o tecido empresarial – do sector da Construção Civil e Obras Públicas – garantem o futuro aos alunos da instituição.

[Imagem: IPCB]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *