Visite-nos em

Notícias

Turismo e Saúde: Ensino Profissional é o caminho certo

Flávia Ramalho

Publicado há

em

O ensino profissional é uma ótima hipótese para traçares o teu futuro. E, nos dias de hoje, podes avançar através dele para as mais diversas áreas, entre elas, a área do turismo e a da saúde.

A Escola Profissional de Agentes de Serviço e Apoio Social (EP-ASAS) apresenta-te cursos que te permitem seguir o teu sonho, na área que preferes.

No próximo ano letivo, em turismo e saúde, podes integrar dois cursos profissionais na EP-ASAS: Técnico de Turismo ou Técnico Auxiliar de Saúde. Estes cursos profissionais de nível IV têm duração de três anos e funcionam em horário diurno (das 9 às 17 horas). Para ingressares precisas de ter entre os 14 e os 19 anos e já ter concluído o 9.º ano de escolaridade.

Se queres ser um Técnico Auxiliar de Saúde precisas de conhecer o curso oferecido pela EP-ASAS.

O Curso Profissional de Nível IV – Técnico Auxiliar de Saúde visa formar profissionais que auxiliam na prestação de cuidados de saúde aos utentes, na recolha e transporte de amostras biológicas, na limpeza, higienização e transporte de roupas, materiais e equipamentos, na limpeza e higienização dos espaços e no apoio logístico e administrativo das diferentes unidades e serviços de saúde, sob orientações do profissional de saúde.

Quando concluíres o Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde podes vir a desempenhar funções em hospitais públicos e privados, centros de saúde, clínicas privadas, lares de terceira idade, centros de dia, unidades de cuidados continuados, IPSS´s/centros de acolhimento e residência de crianças, unidades de cuidados domiciliários, ou institutos de estética.

Se te interessas sobretudo pela área da saúde, a EP-ASAS tem uma porta que se pode abrir para ti.

O Curso Profissional de Nível IV – Técnico de Turismo tem como principais objetivos dotar os formandos de conhecimento que lhes permita prestar informações, promover e comercializar produtos e serviços turísticos, assim como, efetuar o atendimento e a receção de clientes, de modo a garantir um serviço de qualidade e a satisfação destes.

Os profissionais formados no Curso Profissional de Técnico de Turismo serão capaz de acolher e atender visitantes, dar informação turística, realizar registos de chegada e saída, promover e vender viagens, criar programas, proceder a reservas, organizar eventos turísticos e programas de animação.

O teu futuro profissional, depois de concluído o curso, pode passar por agências de viagens, operadores turísticos, DMC’s, autarquias, informação e promoção turística, empreendimentos turísticos: hotéis e outros meios de alojamento, alojamento local: hostels, empresas de animação turística ou equipamentos culturais.

Está na hora de tomar a tua decisão e seguires os teus sonhos! Inscreve-te na Escola Profissional de Agentes de Serviço e Apoio Social (aqui).

No próximo ano letivo, a EP-ASAS vai abrir três cursos profissionais:Técnico de Turismo, Técnico Auxiliar de Saúde e Técnico de Apoio à Infância. As inscrições estão abertas.

A Escola Profissional de Agentes de Serviço e Apoio Social aposta em metodologias ativas, assentes na iniciativa e responsabilização pessoal, a par com meios de ajuda que sirvam de rampas de lançamento ou apoios no percurso educativo. O projecto educativo da EP-ASAS é o documento-base que fundamenta, integra e expressa a sua vida e ação, a magna-carta que defende e promove os seus princípios, valores e ideais, o cartão de visita com que apresenta a sua identidade e características. A abertura abertura à mudança, à criatividade e à inovação são principios fundamentais desta instituição de ensino profissional.

Sabe mais sobre a Escola Profissional de Agentes de Serviço e Apoio Social acedendo ao site oficial (aqui).

[Imagens: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *