Visite-nos em

Entrevista

Mafalda Castro, a nova voz e cara do SNOOZE

Sofia Rebanda

Publicado há

em

AS MANHÃS SÃO MARCADAS PELA CUMPLICIDADE E ANIMAÇÃO DO NOVO TRIO IRREVERENTE, COMPOSTO POR MARIA SEIXAS, CONGUITO E, AGORA, MAFALDA CASTRO, O NOVO ELEMENTO DO “SNOOZE“.

OS TRÊS LOCUTORES SÃO DETENTORES DE PERSONALIDADES MUITO DIFERENTES, MAS O QUE OS UNE E NÃO SEPARA É A GRANDE AMIZADE, QUE PODE SER PERCEBIDA PELA SUA INTERAÇÃO. NESTA NOVA TEMPORADA DO “SNOOZE“, PROMETEM LEVANTAR-SE CEDO PARA LEVAR O BOM GOSTO E SENTIDO DE HUMOR GENUINAMENTE ÚNICO À RÁDIO PORTUGUESA – TODOS OS DIAS, DAS 6 ÀS 10 HORAS.

MAFALDA CASTRO, ANTIGA VJ DA MTV E REPÓRTER DO “THE VOICE PORTUGAL”, ASSUME NOVAMENTE A CADEIRA DO ESTÚDIO DA MEGA HITS. DESTA VEZ, PARA CONVERSAR CONNOSCO.

 

ESTAVAS À ESPERA DESTE CONVITE PARA O “SNOOZE”?

Não, não estava à espera. Quando me perguntaram se estava preparada para fazer manhãs, respondi: “Claro que sim, claro que estou preparada!”. Já era algo que queria fazer há montes de tempo e foi uma surpresa o timing, mas eu achava que talvez um dia fosse parar a esse horário.

E ESTÁ A SER FÁCIL PARA TI TER ESTE HORÁRIO?

Fácil não está a ser. Acho que algo que valha a pena, nunca é fácil. Mas acho que está a ser muito giro, estou a adorar! Sou uma morning person, adoro acordar cedo! Deixar logo tudo feito de manhã e depois ficar com a tarde livre ou então se for preciso continuar a trabalhar à tarde.

SENTES ALGUM TIPO DE RESPONSABILIDADE POR ESTARES A SUBSTITUIR O RUI MARIA PÊGO NESTE TRIO DA MANHÃ?

Não sinto que estou a substituir o Rui. A dinâmica mudou completamente, por isso, eu acho que criámos algo novo, ninguém está a ser substituído. Completamo-nos de formas diferentes. O Rui contribuía com uma coisa que eu não contribuo – contribuo com algo diferente. Todos assumimos um papel diferente. Não sinto a pressão. Senti no primeiro dia quando saíram notícias a falar da substituição, mas depois pensei que realmente não estava a substitui-lo.

SEMPRE SONHASTE TRABALHAR NA RÁDIO?

Sempre quis fazer rádio desde pequena porque a minha tia fazia rádio e eu cresci a vê-la e ouvi-la a fazer rádio. Estudei jornalismo para fazer rádio, foi sempre o meu objetivo. Adoro fazer televisão e rádio. Não é escolher “entre a mãe e o pai” porque vou sempre preferir a rádio, mas a televisão dá muito gozo, sai muito mais da minha zona de conforto e é um desafio completamente diferente.

IMAGINAS-TE A TRABALHAR NA RÁDIO NOS PRÓXIMOS 10 ANOS?

Sim, é esse o meu objetivo.

NESTE MOMENTO, QUAL É A TUA MÚSICA FAVORITA?

Da playlist da Mega a Malibu do ProfJam é a que mais gosto de passar. Também adoro a nova música do Ed Sheeran com o Justin Bieber.

E ARTISTA FAVORITO?

Não tenho. A rádio mudou completamente a relação que tinha com a música. Sempre fui muito ligada à música, toco guitarra e canto desde pequena, é algo que eu adoro fazer e adoro música! Adoro saber mais e conhecer mais. Mas o facto de trabalhar na rádio e estar sempre a ouvir música faz com que eu ouça menos música fora da rádio. Portanto, não sei se a relação com a música se estragou um bocadinho… não, acho que não! Acho que estou mais ligada com a música, sei muito mais do que o que sabia antes. Mas artista favorito… tenho de dizer Ivo Lucas que é o meu namorado!

 

 

[FOTOS: Mega Hits]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *