Visite-nos em

Lazer & Cultura

Serralves em Festa regressa com espetáculos e exposições de entrada gratuita

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Serralves em Festa confirma 50 horas de atividades gratuitas, a programação para o evento que decorre de 31 de maio a 2 de junho no museu e parque de Serralves já foi anunciada.

“Celebrar Serralves” é o mote desta 16.ª edição, que comemora o 30.º aniversário da Fundação de Serralves.

O Serralves em Festa oferece um espaço inclusivo da arte contemporânea e da cultura que incorpora ainda o pensamento e práticas ligadas à reflexão sobre o meio ambiente e a paisagem.

O maior evento da cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa começa na sexta-feira, 31 de maio, às 20 horas, e termina no domingo, 2 de junho, às 22 horas. A entrada é gratuita.

Segundo o site da Fundação de Serralves, este evento ao longo dos anos tornou-se ponto de passagem obrigatório para milhares de visitantes portugueses e estrangeiros. Em 2018 bateu todos os recordes de público ao receber mais de 249 mil visitantes. Para 2019, a organização propõe a programação de projetos performativos apresentados em espaços não convencionais ou em diálogo com determinados locais da Fundação de Serralves, nomeadamente o Foyers do Museu e do Auditório, a Casa e o Parque de Serralves.

A exposição “I’m Your Mirror”, de Joana Vasconcelos (com mais de 30 obras da artista portuguesa) e “Die Gedanken Sind Frei” de Susan Hiller, vão estar neste evento. Além destas, as mostras de Antoni Muntadas e Joan Jonas, têm destaque no Serralves em Festa.

A vertente musical do evento é da responsabilidade de HHY & The Macumbas, Black Bombaim, Elephant9 e MC Carol, que dão animação a esta festa. Quanto às artes performativas as exibições de Emmanuelle Huynh, Volmir Cordeiro e Chloé Moglia enriquecem Serralves.

Por sua vez, Miguel Pereira apresenta “The Big Show SEF”, um espetáculo que marca as celebrações dos 16 anos do evento. Há ainda espetáculos e jogos a pensar nos mais novos.

Para o bom funcionamento deste evento, a STCP comprometeu-se a reforçar as ligações contínuas em autocarro para o parque de Serralves. Estas serão prolongadas durante as madrugadas de sábado e domingo. “Serralves em festa conta ainda com um shuttle gratuito no fim-de-semana, das 9h15 às 18h30, com partida da Baixa do Porto, paragem na rotunda da Boavista e Serralves.

Consulta toda a programação do evento aqui.

 

 

[Foto: Les Colporteurs/Serralves em Festa]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *