Visite-nos em

Entrevista

Kids Choice Awards 2019: Entrevista a Inês Faria

Avatar

Publicado há

em

Já se conhecem os nomeados para a categoria Internet Star Portuguesa Favorita dos Kids Choice Awards 2019! A Mais Educativa teve a oportunidade de falar com cada um deles para os conhecer melhor…
Aproveita para descobrir tudo e corre já a votar no teu candidato preferido!

 

Inês Faria

 

O teu canal de YouTube faz 1 ano! Sentes que tem evoluído muito em termos de conteúdos?

Acho que a linha de temas que abordo no canal se manteve. Falar de forma descontraída do que me acontece no dia-a-dia, acho que é a base dos conteúdos do meu canal.

 

Sempre tiveste o bichinho da representação?

Não digo que sempre tive o bichinho, mas sempre fui uma criança com uma facilidade gigantesca em comunicar e muito desinibida. Mas o “bichinho” em si só surgiu por volta dos meus 10/11 anos, quando comecei a pedir aos meus pais para frequentar workshops de teatro.

 

Mesmo depois de estudares e trabalhares muito tempo na área da representação, decidiste ir para a faculdade! Como surgiu essa escolha? É uma espécie de plano B?

Sim, pode-se dizer que sim. Visto que dediquei 4 anos da minha vida a estudar teatro e a trabalhar na área da representação ao mesmo tempo, decidi não seguir para o conservatório para estudar teatro, mas sim ganhar conhecimento noutra área. Achei que iria ser mais enriquecedor para mim e para o meu futuro profissional ter conhecimento
em mais uma área – neste caso, o curso de Relações Públicas e Comunicação Empresarial.

 

Acabaste de lançar um livro! Sempre tiveste essa vontade ou surgiu recentemente?

Estaria a mentir se dissesse que sim. Foi algo no qual só pensei quando recebi a proposta da editora (risos). Mas podia ter recebido a proposta e não me identificar minimamente com o facto de escrever o livro! No entanto, naquele momento fez todo o sentido e soube logo o que queria explorar no livro.

 

Podes falar-nos um pouco sobre esse novo livro – fresquinho nas bancas?

É um livro leve, que tanto dá para ser lido por crianças como por adultos, no qual falo de forma irónica sobre situações/coisas que fui descobrindo ao longo da minha infância/adolescência. E muitas delas são totalmente ao contrário daquilo que os nossos pais sempre nos disseram… E o livro fala desse jogo de expectativa vs realidade pela qual todos nós passamos e nos identificamos de certa forma.

 

Podes contar-nos dois exemplos de coisas que os teus pais não te disseram – e que tiveste de descobrir sozinha e agora partilhas com todos?

Que o dinheiro é um bem essencial para tudo e que nos custa tanto a ganhá-lo e que as mulheres são os seres mais complexos à face da terra.

 

Qual é a sensação de estar nomeada para os Kids Choice Awards? Alguma vez imaginaste?

Quando soube que estava nomeada, nem queria acreditar. Nunca pensei ser nomeada para um prémio internacional e muito menos tão cedo. Mas foi uma honra e uma conquista gigante estar nomeada e fico muito feliz por me terem dado esta.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *