No dia 18 de abril (quinta-feira) celebra-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e vários museus e monumentos nacionais contam com entrada livre.
As visitas a museus são um grande meio de adquirir cultura e as passagens pelo interior dos monumentos desfazem a curiosidade e esclarecem dúvidas sobre o passado. Mas nem sempre o preço de entrada nestas instituições e locais permite as visitas assíduas. Na próxima quinta-feira, 18 de abril, será possível entrar livremente e embarcar numa viagem temporal pela cultura.
Neste dia de celebração, a Direção-Geral do Património Nacional oferece a entrada nos museus que tem sob tutela. No total são 23, que incluem cinco monumentos inscritos na lista do património mundial da UNESCO e 15 museus nacionais.
O Museu Nacional dos Coches, a Torre de Belém, o Palácio Nacional de Mafra, o Panteão Nacional, o Museu Nacional da Música, o Convento de Cristo, o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro da Batalha e o Museu de Arte Popular são alguns dos sítios que podem ser visitados sem ser necessário o pagamento de bilhetes de entrada.
Este ano, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios tem como tema o “Património e Paisagem Rural”.
[Foto: DGPN]