Visite-nos em

Lazer & Cultura

Vários museus do país não vão cobrar bilhetes de entrada

Sofia Rebanda

Publicado há

em

No dia 18 de abril (quinta-feira) celebra-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e vários museus e monumentos nacionais contam com entrada livre.

As visitas a museus são um grande meio de adquirir cultura e as passagens pelo interior dos monumentos desfazem a curiosidade e esclarecem dúvidas sobre o passado. Mas nem sempre o preço de entrada nestas instituições e locais permite as visitas assíduas. Na próxima quinta-feira, 18 de abril, será possível entrar livremente e embarcar numa viagem temporal pela cultura.

Neste dia de celebração, a Direção-Geral do Património Nacional oferece a entrada nos museus que tem sob tutela. No total são 23, que incluem cinco monumentos inscritos na lista do património mundial da UNESCO e 15 museus nacionais.

O Museu Nacional dos Coches, a Torre de Belém, o Palácio Nacional de Mafra, o Panteão Nacional, o Museu Nacional da Música, o Convento de Cristo, o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro da Batalha e o Museu de Arte Popular são alguns dos sítios que podem ser visitados sem ser necessário o pagamento de bilhetes de entrada.

Este ano, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios tem como tema o “Património e Paisagem Rural”.

 

 

[Foto: DGPN]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==