Visite-nos em

Lazer & Cultura

Nesquik All Natural: o novo produto saudável e amigo do ambiente da Nestlé

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Dado o compromisso de tornar todas as suas embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025, a Nestlé lançou o Nesquik All Natural, um dos primeiros produtos com embalagem em papel reutilizável. Tem menos açúcar e ingredientes totalmente naturais.

A embalagem é feita de um papel revestido que é reciclável na cadeia de papel do sistema de recolha de resíduos. O papel é certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC) como proveniente de fontes sustentáveis. Estes pacotes inovadores representam um impulso para o que deve ser o futuro das embalagens alimentares que prejudicam o meio ambiente com 12,7 milhões de toneladas de plástico nos oceanos. O material foi testado extensivamente para garantir que mantém o achocolatado Nesquik em perfeitas condições durante o transporte e o armazenamento.

Para a fórmula desta nova gama, são utilizados apenas cinco ingredientes naturais –  três deles são a baunilha, a canela e mais de 30% de cacau originário da África Ocidental, de plantações sustentáveis, no âmbito do Nestlé Cocoa Plan em Portugal.

O açúcar branco é trocado pelo açúcar de cana, resultando numa menor quantidade de açúcar (62,5%) em relação à gama standard (75%). Segundo números avançados pela empresa, entre 2013 e 2017 foram retiradas 2750 toneladas de açúcar dos produtos da Nestlé – o que equivale a 687 milhões de colheres de chá ou 11 milhões de calorias. Esta é uma fórmula com a qual pretendem conquistar 5% de quota de mercado.

O produto é produzido em Szerencs, na Hungria, numa fábrica da Nestlé especializada na produção de bebidas em pó. Este novo lançamento vem complementar a gama Nesquik em cinco mercados europeus: Alemanha, Espanha, França, Itália e Portugal. Brevemente chega, também, aos restantes países europeus.

Esta não vai ser a única novidade do novo conceito da Nestlé, que planeia desenvolver mais produtos dentro da nova gama Nesquik All Natural.

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==