Visite-nos em

Lazer & Cultura

Agrupamento de Escolas Ruy Belo cria Cordão de Leituras

Sofia Rebanda

Publicado há

em

Cordão de Leituras – Parar para ver é o desafio que detém alunos e toda a comunidade educativa para uma leitura atenta de 30 minutos. A atividade tem data marcada para dia 2 de abril e pretende incentivar e promover a leitura junto aos envolvidos.

“O objetivo é celebrar a leitura para mostrar aos nossos alunos que a leitura é realmente muito importante, que desenvolve uma série de competências como o desenvolvimento da criatividade e da concentração. Está provado que ler faz bem à saúde e que desenvolve muitas áreas do cérebro que não se desenvolvem com outras atividades”, explica Teresa Sobral, coordenadora das bibliotecas escolares do agrupamento.

O desafio é parar todos os alunos e elementos da comunidade educativa às 10 horas do dia 2 de abril para lerem dentro da sala de aula ou nos espaços do exterior, durante 30 minutos. A cada turma será atribuído um kit composto por livros e revistas, a que cada aluno pode aceder e escolher o livro que mais gostaria de explorar. A acompanhar a leitura haverá música e a única regra é fazer silêncio durante este tempo para poderem ler de forma tranquila.

A iniciativa é realizada pelas escolas do Agrupamento Ruy Belo, do concelho de Sintra, como comemoração da Semana da Leitura, do Dia Internacional do Livro Infantil e do Dia Mundial do Livro, comemorados no mês de abril.

[Foto: Agrupamento de Escolas Ruy Belo]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==