Visite-nos em

Notícias

WhatsApp, Messenger e Instagram vão unir-se numa só plataforma de comunicação

Avatar

Publicado há

em

O anúncio chegou esta quarta-feira: o próprio Mark Zuckerberg foi quem tornou pública a integração do WhatsApp, Messenger e Instagram numa única plataforma de conversas.

O criador do Facebook afirmou que, muito em breve, passa a ser possível enviar mensagens diretamente entre as três aplicações.

Zuckerberg justificou esta junção pela vontade das pessoas de escolher em que serviço comunicam.”Hoje, entretanto, se quiser enviar uma mensagem para alguém no Facebook, é preciso usar o Messenger. No Instagram, é necessário o Direct. No WhatsApp, é preciso que a outra pessoa também tenha a app. Queremos dar às pessoas a oportunidade de escolher. Assim, elas podem falar com os seus amigos de todas as redes sociais utilizando a app que preferirem”. Um dos principais objetivos desta novidade é melhorar as condições de privacidade dos utilizadores, fortalecendo a segurança e encriptação das mensagens trocadas.

“Quando penso no futuro da internet, acho que uma plataforma de comunicação focada na privacidade se tornará ainda mais importante do que as plataformas abertas de hoje. Acredito que, no futuro, a comunicação se torne cada vez mais privada, com serviços de criptografia que garantam a liberdade e segurança das conversas dos utilizadores”, acrescentou.

Ainda não existe uma data específica conhecida para esta novidade chegar a todos nós: sabe-se, apenas, que a implementação deverá acontecer ao longo dos próximos anos.

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *