Visite-nos em

Notícias

Jardim Zoológico convida todos para comemorar o Dia Mundial do Sono

Avatar

Publicado há

em

Sabias que os Koalas chegam a dormir 18 a 20 horas por dia? E que os Golfinhos, quando dormem, descansam apenas uma parte do cérebro de cada vez?

Vais descobrir esta e outras curiosidades no programa que o Jardim Zoológico preparou para ti! Em parceria com a Associação Portuguesa de Cronobiologia e Medicina do Sono e no âmbito do dia 15 de março – data em que se assinala o Dia Mundial do Sono – o Zoo preparou um conjunto de atividades! Tudo começa já no próximo dia 9 de março e esta iniciativa pretende alertar para a necessidade e importância do sono, tanto para animais como para humanos.

Com o mote Dormir no Zoo: o que os animais nos podem ensinar sobre a forma como dormimos?, as atividades vão permitir que, em família, se descubram segredos sobre o sono e sobre a forma como os animais podem dar pistas de como dormir é fundamental para a saúde e para a sobrevivência.

O dia será recheado de atividades! Tudo começa logo pelas 10h30, com uma conferência no Auditório do Zoo – na zona de acesso livre- que será dirigida pelo Dr. Miguel Meira e Cruz, Especialista Europeu em Medicina do Sono. Pelas 11h30 acontece o lançamento do seu livro O Relógio Avariado, um livro infantil que aborda a temática da importância do relógio biológico e do sono adequado para o bom funcionamento do organismo.

Neste dia, há ainda espaço para uma visita guiada denominada Dormir no Reino Animal. Durante essa visita, serão desvendados segredos e curiosidades sobre o sono dos animais. Logo a seguir ao almoço, os visitantes poderão também assistir à alimentação dos Pelicanos, à apresentação dos Golfinhos e observar aves em voo livre no “Bosque Encantado”. Pelas 17h15 há um encontro na Baía dos Golfinhos, que terá como tema “Os desafios de dormir na água”.

No Dia Mundial do Sono, vais poder descobrir todos os benefícios e a importância de uma noite bem dormida! Aceitas o convite para aprender a relaxar com os animais da morada mais selvagem de Lisboa?

Este evento conta com o apoio da Unidade de Sono do Centro Cardiovascular da Universidade de Lisboa, Faculdade de Medicina de Lisboa e o Instituto Internacional de Melatonina, será dirigido a toda a população.

[Foto: Jardim Zoológico]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *