Visite-nos em

Notícias

Alfândega do Porto recebe exposição sobre o corpo humano

Avatar

Publicado há

em

São mais de 100 órgãos humanos, centenas de ossos e oito corpos preservados através da plastinação: tudo numa única exposição. Chama-se Corpo Humano — A Ciência da Vida e pode ser visitada na Alfândega do Porto desde o passado 1 de fevereiro.

Adoras tudo o que tenha a ver com o corpo humano e tens muita curiosidade acerca da forma como os nossos organismos funcionam? Então esta exposição é para ti: vais poder encontrar muitas  explicações sobre a anatomia em cerca de 120 painéis iluminados e ainda ter a oportunidade de ver, ao vivo e a cores, vários órgãos do corpo humano.

A exposição tem corrido os quatro cantos do mundo e já foi visitada por milhões de pessoas. Além dos músculos, ossos e órgãos, conta ainda com uma programação paralela – com conferências e workshops sobre o tema. Ficaste curioso? Podes consultar o programa com todo o detalhe no site da Alfândega do Porto.

Esta mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10 e as 18 horas – até ao dia 31 de julho. Aos fins de semana fecha uma hora mais tarde, pelas 19 horas. Os bilhetes podem ser adquiridos diretamente no local e variam entre os 8 e os 13 euros. Caso queiras ir em família, fica a saber que existe um pack que torna tudo mais económico: por 32 euros, tens acesso a duas entradas de adultos e a três de miúdos.

A Alfândega do Porto vai ainda receber, a partir de quinta-feira 28 de fevereiro, uma mostra com mais de 130 obras do artista holandês Mauritz Cornelis Escher.

[Foto: Alfândega do Porto]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *