Visite-nos em

Notícias

Fernando Daniel apresenta livro pedagógico sobre Redes Sociais

Avatar

Publicado há

em

Enredo é o nome do projeto pedagógico de Educação para as Redes Sociais da autoria do músico Fernando Daniel, que será apresentado pelo artista no próximo dia 26 de fevereiro, em Lisboa, no Externato João XXIII, pelas 14:30h.

Enredo é um projeto de Educação para as Redes Sociais, que tem como propósito sensibilizar os mais jovens para a utilização das Redes Sociais, consciencializando-os e informando-os não apenas sobre os seus perigos, mas também sobre as suas potencialidades. O público-alvo são os alunos e as alunas do 3.º ciclo de escolaridade do Ensino Básico e Ensino Secundário, que terão oportunidade de explorar o conteúdo do projeto através da leitura, da música e do teatro.

O livro integra na sua estrutura três histórias ficcionadas, mas com maior proximidade possível à realidade, sobre: “Uso Consciente das Redes Sociais”, “Perigos das Redes Sociais” e “Potencialidades das Redes Sociais”. Após a leitura de cada uma das histórias, o leitor pode explorar, em três capítulos informativos, conceitos, curiosidades, exercícios e dados estatísticos sobre as temáticas supracitadas. Privacidade e identidade (a partilha de dados e a segurança), Ciberdependência (excesso, o vício e a alienação), Relações online (Sexting/Frexting, Grooming, Sextortion, Revenge Porn), Phishing, Conteúdos multimédia e multiplataforma, entre outros, são os subtópicos abordados no projeto e sobre os quais o público-alvo se poderá informar e formar. Além destes conteúdos, o livro integra as letras das músicas que o Fernando Daniel compôs para o projeto, inspirado pelo seu conteúdo.

Acresce às componentes literária e musical do projeto, uma peça e uma performance teatral – uma adaptação das histórias do livro ao teatro. Todas as instituições que trabalhem com público do projeto poderão receber a sua apresentação, em diferentes modelos, que incluem sempre a presença e uma performance musical do Fernando Daniel!

Precisas de mais informações sobre este projeto? Podes encontrá-las aqui!

[Foto: betweien]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *