Visite-nos em

Notícias

Pet Festival: os animais de companhia vão voltar a invadir a FIL

Publicado há

em

Está mesmo aí à porta mais uma edição do Pet Festival!

Este é o maior festival de animais de companhia e realiza-se de 1 a 3 de fevereiro na FIL. E atenção: quando falamos em animais de companhia, incluídos na longa lista estão não só cães e gatos, mas também pequenos mamíferos, répteis, peixes, aves, cavalos e animais de quinta!

Este ano, o tema é “Não à solidão, tenha um animal de estimação”. Tal significa que esta edição do Pet Festival não se foca apenas na importância que os animais de companhia têm para as crianças, mas também no papel que estes exercem enquanto fator de aproximação entre gerações, incluindo os mais idosos.

O desafio foi feito a todos os visitantes: o objetivo era reunir testemunhos acerca de como o seu animal de companhia ajudou aos próprios ou a algum familiar a ultrapassar a solidão e o sedentarismo. Estas histórias podem ser encontradas em exposição em vários murais, espalhados pelo Festival.

A Vila do cão e o Concurso Internacional de Felinos – organizado pela Federação Portuguesa de Felinicultura – mantém-se, tal como já aconteceram nos anos anteriores. O Dock Diving, a piscina de saltos para a água – que fez sucesso entre os canídeos na última edição – não só repete a experiência como ainda a eleva a um outro patamar: o Monte dos Vendavais organiza, este ano, o Concurso de Dock Diving, com recompensa monetária para o vencedor. Trata já de começar a treinar os saltos do teu patudo: o cão que saltar mais longe leva para casa um prémio de 1500 euros!

Há ainda uma grande novidade à espreita: a Vila do Cão Português! Trata-se de uma iniciativa onde o Clube Português de Canicultura vai dar a conhecer aos visitantes as 11 raças nacionais certificadas – desde as mais conhecidas até às mais recentes, das quais é exemplo a 11ª raça portuguesa, o Cão do Barrocal Algarvio. No domingo, dia 3 de fevereiro, a Vila do Cão Português vai contar com a presença de clubes de raça e criadores, num espaço com grande destaque (logo no início do primeiro pavilhão).

Caso o teu animal de companhia seja um furão, ele também vai poder mostrar os seus dotes: o Pet Festival vai receber o I Concurso Internacional de Furões, organizado pelo Clube Português do Furão.

Os bilhetes já se encontram à venda e podem ser comprados online, aqui mesmo.

[Foto: Unsplash]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==