Visite-nos em

Lazer & Cultura

Está aí Montanha-Russa, o espetáculo sobre a adolescência com música ao vivo

Publicado há

em

Para fazer um bom trabalho, a investigação é uma fase essencial… Tendo isso em conta, foram entrevistados centenas de adolescentes (durante mais de um ano) até se chegar às bases necessárias para realizar um espetáculo sobre esta fase da vida. Curiosos com o resultado?

A ideia da dupla Miguel Fragata e Inês Barahona foi perceber quais são os desafios típicos desta fase conturbada da vida de um jovem. Quiseram descobrir profundamente quais os maiores medos, as preocupações mais presentes e as grandes características que marcam esta geração. Toda a investigação resultou no espetáculo musical Montanha-Russa – que fica ainda mais interessante quando juntamos a música ao vivo, da responsabilidade de dois elementos dos Clã, Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves.

O elenco deixa uma promessa: este espetáculo deixa de lado muitos lugares-comuns e tenta abordar uma dimensão mais íntima e menos falada da adolescência.Uma dimensão secreta, privada, interior, mas que vive no desejo de ganhar um palco onde se possa exibir.

Segundo a sinopse, “Montanha-Russa é o diário deixado em cima da mesa, o diário destilado nas redes sociais, ou o diário perigosamente transportado para o liceu: uma intimidade a gritar “leiam-me!, uma geração a querer fazer-se ouvir, ao som da música”.

Em cena a 18 e 19 de janeiro no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, o musical tem a primeira sessão marcada para as 15 horas. Já na segunda data, arranca pelas 19 horas. Os bilhetes já estão à venda e custam 2 euros.

[Foto: Filipe Ferreira]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==