Visite-nos em

Desporto

Desporto Escolar: Muito mais do que as aulas de Educação Física! (parte 2)

Publicado há

em

MODALIDADES: DE A A Z

Ou melhor, do Andebol ao Xadrez!

Pensavas que tinhas pouca escolha? Não é verdade! Segundo o Regulamento do Programa do Desporto Escolar, existe um esforço para que o leque de modalidades seja cada vez mais abrangente! Além das mais famosas (futsal, andebol, basquetebol, voleibol, atletismo…), que já praticas nas aulas, existe uma preocupação para que a oferta seja alargada e contemple modalidades “logisticamente mais complexas” – inclusivamente modalidades náuticas!

Mas é melhores veres pelos teus próprios olhos – por isso, deixamos-te o quadro de modalidades para este ano letivo de 2018/2019.

INTERTURMAS, INTERESCOLAS, INTERNACIONAL: UMA AGENDA CONCORRIDA

Sabes que até em competições internacionais podes participar? Caso atinjas os resultados necessários para as qualificações, claro!

Já te imaginaste a representar a tua escola pelos quatro cantos de Portugal ou mesmo fora do país? Com as iniciativas do Desporto Escolar, essas experiências são uma realidade.

Damos-te um exemplo: és bom a correr e a resistência é o teu forte? O Corta-Mato Nacional é uma das provas do Programa do Desporto Escolar (organizada pela Direção Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar, e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares). Realiza-se em diversos escalões e em três fases (escolas, regional e nacional).

ESTÁS DE SAÍDA PARA O ENSINO SUPERIOR? NÃO PENDURES JÁ O EQUIPAMENTO

Sabias que, quando deres o teu próximo passo na carreira e entrares no Ensino Superior, o Desporto Universitário vai continuar a fazer parte dos teus dias? É verdade, e não falamos apenas de maratonas de estudo e de corridas para entregar os trabalhos a horas…

A tua futura instituição de Ensino Superior pode ser uma grande aliada no momento de praticares a tua modalidade favorita. Se te juntares à equipa e vestires a camisola, continuas o projeto por uma vida mais saudável que já tinhas começado, conheces novos colegas, competes com atletas de topo e ainda podes ter bolsas de mérito desportivo dentro da tua instituição!

Se tens medo de não conseguir conciliar tudo e já estás a desanimar porque pensas que a tua carreira de atleta vai acabar no final do secundário, pensa duas vezes: muitas das instituições de Ensino Superior já têm em conta as exigências da agenda desportiva e facilitam aos estudantes-atletas essa carreira dual. Falamos aqui de alterações das datas de frequências, exames, entregas de trabalhos…

(Já estás mais calmo? De nada!)

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Trending

PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LnlvdXR1YmUuY29tL2VtYmVkL3ExY3hNUW90YnZRIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPjwvaWZyYW1lPg==
PASSATEMPO MAIS EDUCATIVA
NA LISBOA GAMES WEEK
Subscreve para te poderes habilitar a ganhar prémios.